A nova apresentadora da Band fala do amor pelo Brasil, pelos animais e pela vida
Redação Publicado em 01/03/2010, às 13h55 - Atualizado em 08/09/2012, às 18h52
A bailarina e apresentadora russa Lola Melnick (26) não imaginava que uma entrevista em novembro de 2008 no Programa do Jô, comandado por Jô Soares (71) na Globo, mudaria o rumo de sua vida. Sua graça e espontaneidade - ela dominou a cena e até vodca fez o apresentador beber - fizeram do quadro sucesso de acessos no site You Tube e chamaram a atenção de executivos de emissoras. À época, Lola vivia em Santiago, Chile, onde atuava desde 2004 no Canal 7 como apresentadora do programa sobre animais La Ley de la Selva e encantou a produção de Jô, que a conheceu naquele país, descobriu que ela era apaixonada pelo Brasil, onde passava férias, e agendou a entrevista com a loira. Após passar 2009 no Chile, ainda nesta função, ela mudou para São Paulo e há três meses assinou contrato com a Band.
Dedicada, ela fala português fluentemente e brilhou no Band Folia, a cobertura de carnaval do canal. "Estou gostando muito, sou muito agradecida à família Saad pela chance", afirma, citando o clã gestor da Band, em fim de semana no requintado hotel Paradies, em Jarinu, SP. Natural de Odessa, na Ucrânia e de etnia russa, a loira deixou sua cidade aos 14 anos, com o pai, funcionário da área comercial do consulado, transferido para a França. Em Paris, aprendeu francês - também fala inglês, espanhol e, claro, russo - e seguiu no balé. "Danço desde os 3 anos; aos 10 competia no ballroom dancing", diz ela, sobre o estilo amado nos EUA e na Austrália.
Aos 18 anos, ela se mudou com o pai para a Argentina, onde estreou como apresentadora também em programa sobre animais, Postal de Los Mascotes, no canal 13. Atuou ainda como atriz na novela El Sodero de Mi Vida. "Mas atuar vem em segundo plano. Lá fiquei pouco, pois meu pai morreu", diz ela que, em menos de quatro meses já estava no Chile, país em que mantém um sítio. "Crio lá 40 cachorros e uma dezena de gatos", detalha Lola, feliz em São Paulo. "É a cidade que mais gosto no Brasil", fala ela, que terá em março decidido seu futuro na Band. "Discutiremos três opções de programas", conta ela, cujo coração há nove meses é de um advogado chileno, que conheceu graças a sua paixão pelos pets. "Ele trabalha em uma associação de proteção de animais", afirma.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade