Após queda no jogo de estreia da Seleção Feminina de Vôlei, a atacante Jaqueline permanece internada e está fora dos jogos Pan-Americanos
Após o susto durante o jogo de estreia da Seleção Brasileira de Vôlei na noite deste sábado, 15, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a atacante Jaqueline Carvalho Endres está fora da competição. Segundo nota do Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta está lúcida e passa bem, mas não poderá mais entrar em quadra no torneio.
“Exames de tomografia computadorizada e de ressonância apontaram que a atleta sofreu concussão cerebral e uma fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometimento medular e sem necessidade de cirurgia”, informa o COB. Jaqueline permanecerá internada no Hospital Real San Jose, no México, para observação e realização de exames de rotina.
Jaqueline sofreu forte pancada na cabeça ao se chocar com a companheira de equipe Fabi no segundo set da partida contra a República Dominicana. As duas jogadoras tentaram defender uma largada das adversárias quando ocorreu o incidente. Fabi também se machucou, mas sem gravidade. O Brasil venceu a equipe adversária por 3 sets a 1.
Jaqueline é casada com o jogador de vôlei Murilo Endres e em maio deste ano ela e o marido viveram outro drama, quando a atleta perdeu o bebê que esperava. Ela estava na sexta semana de gestação.