Com quase cinco horas de partida, o britânico Andy Murray bateu o sérvio Novak Djokovic e conquistou Aberto dos Estados Unidos 2012. Parabéns, Murray!
Depois de bater na trave em decisões de outros grandes torneios, Andy Murray (25) entrou para a lista dos tenistas campeões de um Grand Slam batendo Novak Djokovic (25) e levantou a taça do Aberto dos Estados Unidos 2012 na noite desta segunda-feira, 10. O britânico venceu o sérvio por 3 sets a 2 (parciais de 7-6(12-10), 7-5, 2-6, 3-6 e 6-2) após 4h54 de partida.
Antes da final desta segunda-feira, os dois já haviam se enfrentado 14 vezes, com ligeira vantagem para o sérvio: 8 a 6. Djokovic superou o adversário na semifinal do Aberto da Austrália e na decisão de Miami; já Murray ganhou nas semifinais em Dubai e no torneio olímpico. Mas desta vez deu Andy Murray na cabeça.
Com o título, o britânico ganhou um prêmio de US$ 1,9 milhão. Vale lembrar que ainda este ano, Murray faturou ainda a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Parabéns, Andy Murray!