Miriam (Letícia Persiles) e Fernando (Carmo Dalla Vecchia) convencem Carlos (Gabriel Braga Nunes) a ir conhecer a mãe
O momento que Verbena (Ana Lúcia Torre) aguardou por mais de 30 anos finalmente chegou em Amor Eterno Amor. Ela verá o seu filho, Rodrigo/Carlos (Gabriel Braga Nunes), novamente na porta de sua casa, mas, dessa vez, ele já um homem e veio para conhecê-la. O encontro emocionante dos dois acontece depois que Miriam (Letícia Persiles) e Fernando (Carmo Dalla Vecchia) conseguem convencer o rapaz a ir para o Rio de Janeiro encontrar sua mãe biológica.
Ao ver o herdeiro de volta, Verbena dará um abraço cheio de saudade nele, que assim que olha para a mãe, sente uma emoção especial e as lágrimas enchem seus olhos. “Eu não conseguia acreditar... mas agora veio uma lembrança de muito longe... nem sei se é verdadeira”, diz ele, que não acreditava que a mulher do Rio de Janeiro era a sua verdadeira mãe.
Feliz com a presença de Rodrigo/Carlos, Verbena faz questão de agradecer pela ajuda de Miriam e de apresentá-lo para Clara (Klara Castanho), que foi quem sempre a incentivou a continuar na busca pelo menino perdido e teve visões sobre o destino dele. “Esta aqui é a maior responsável por termos descoberto você, filho. Foi a Clara quem sonhou com um certo vaqueiro montado em um búfalo... foi aí que a esperança começou a tomar forma... e acabou trazendo você pra mim”, conta ela.
As cenas devem ir ao ar na quinta-feira, 22.