Após vivenciar perdas, ela festeja a personagem Rayanne da novela Salve Jorge
Em seu quarto trabalho na TV, Aimée Madureira (20), intérprete da espevitada Rayanne em Salve Jorge, festeja o sucesso de seu papel de maior expressão. Mas por trás da alegria da atriz, que também fez O Clone (2001), Kubanacan (2003) e Amor e Revolução (2011), está uma trajetória de superação. “O prédio em que eu morava com meu irmão, Luã, e minha mãe, Lucimar, desabou na tragédia que matou centenas de pessoas na região serrana do Rio, em 2011. Dois meses depois, meu pai faleceu”, disse ela, filha do produtor de novelas da Globo Sergio Madureira (1955-2011), na 16a edição do Rio Boat Show, no Píer Mauá.
Apesar da perda, a atriz não esmoreceu e deu a volta por cima. “Foi um baque, uma dor sem tamanho, mas o meu pai me deixou a coragem para batalhar por mim e pela minha família. Desde então, dou duro para me manter e pagar as contas. De certa forma, tento manter a história dele viva e acho que ele está orgulhoso disso”, ressaltou.
– Que lição tirou do que aconteceu com você no passado?
– Temos que realizar nossos desejos e lutar por quem amamos.
– Como foram seus últimos momentos com seu pai?
– Tivemos uma despedida bonita, apesar da tristeza que nos cercava na época. Ele teve um AVC e ficou em coma por dois meses. Durante todo esse tempo, ajudei a cuidar dele no hospital.