Estilista da grife italiana Luca Luca arrebata fashionistas com seu estilo clássico e elegante
Redação Publicado em 24/11/2010, às 16h37 - Atualizado em 06/12/2010, às 15h23
Há três anos como diretor criativo da Luca Luca, grife feminina italiana aclamada pelo corte impecável, combinação única de tecidos e elegância e sofisticação atemporais, Raul Melgoza (36) acredita viver um conto de fadas em pleno universo fashion. "Me formei em Finanças e por dois anos trabalhei na Departamento do Tesouro Nacional. De repente, vi que o mundo corporativo não era para mim. Fiz minhas malas, mudei da Califórnia para New York e me inscrevi no curso de Design da Parsons. Fiz minha vida girar de ponta-cabeça sem ao menos saber pregar um botão ou conhecer alguém no meio. Dá para imaginar o quanto batalhei, mas a dedicação e perseverança valeram a pena", conta Raul, norte-americano filho de mexicanos.
No Castelo de CARAS, a cerca de 40 minutos da Big Apple, o designer revelou-se extremamente gentil e calmo. "Sou avesso a drama e histeria. Esta é uma indústria de muitos egos e nem sempre o ego maior é o mais produtivo. Não entendo como alguns estilistas podem badalar na semana anterior ao desfile. Eu fico enlouquecido, mal consigo dormir e trabalho horas a fio", confessa ele, encantado com a paisagem secular da propriedade. Não raro, são suas percepções cotidianas que o inspiram para novas criações. "Estou sempre rabiscando alguma coisa, se não tenho um bloco à mão, vai no guardanapo mesmo. A coleção primavera-verão 2011, apresentada na semana de moda de New York, foi inspirada nas linhas contemporâneas da Opera House de Sydney e nas cores da Baía daquela cidade, após um cruzeiro que fiz pela Austrália e Nova Zelândia", relata o estilista.
Com clientes famosas como Paris Hilton (29), Serena Williams (29 e a top Petra Nemcova (31), Raul encara com entusiasmo o desafio de recriar curingas do guarda-roupa feminino a cada estação. "Crio para a mulher que vê a roupa como investimento, algo que possa ser usado hoje ou em cinco anos. Uma mulher cosmopolita, que vive nos EUA, Europa, Ásia ou Brasil. Aliás, passarei o réveillon no Rio e estou ansioso para conhecer o País", revela.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade