O entusiasmo do divertido e inusitado grupo de músicos fundado pelo ator Alexandre Nero
Eles são engraçados, irreverentes e muito afinados. Foi com uma proposta divertida de levar música e alegria para a vida das pessoas, que o grupo paranaense Denorex conquistou diversos fãs. Na estrada desde 2003, a Denorex tem dentre seus fundadores um nome ilustre. Trata-se do ator
Alexandre Nero, que esteve recentemente no ar na trama das seis da Rede Globo,
Paraíso, onde viveu o peão Terêncio. O ator, que ainda faz apresentações esporádicas com a banda é o primeiro a elogiar.
"A Denorex foi uma das coisas mais divertidas que fiz na vida", diz ele. Cheia de planos para 2010, a banda composta atualmente por
Mauricio Vogue e
Rosana Stavis, cantores,
Gilson Fukushima, na guitarra,
Sérgio Justen, nos teclados,
Jorge Falcon, no baixo e
Jose Loureiro Neto, na bateria, falou com ao
Portal CARAS.
- Vocês lembram de como, onde e quando foi o primeiro show do Denorex?
Jorge Falcon - Claro que lembramos! Foi em março de 2003, na Sociedade Ucraniana, em Curitiba, na entrega do premio Poty Lazarotto.
- No final do ano passado, o Alexandre Nero saiu da formação fixa do grupo. Quais são os planos para 2010?
Jorge Falcon - Continuar fazendo sucesso, tocar para nosso querido público de Curitiba, continuar viajando e abrir novos horizontes. Esse ano também teremos na nossa formação mais dois cantores lindos gostosos sarados e ricos, como todos nós.
- Sobre o estilo musical do Denorex. Vocês começaram com uma proposta de lembrar os anos 80. Hoje, vocês consideram que conseguiram manter esta proposta? Como é a identidade musical do grupo agora?
Jorge Falcon - O grupo, além de fazer música dos anos 80 faz performances, brincadeiras, coreografias e muitas coisas que fazem com que o grupo não seja apenas um grupo musical e sim grupo performático que é a nossa principal característica.
- Outra característica do grupo são os figurinos e as brincadeiras durante os shows. Podem nos falar um pouco desta irreverência, como isso começou?
Jorge Falcon - Começou como tudo, brincando. Denorex não pretendia ter uma vida assim tão longa. Era para se divertir e fazer música. Mas nosso infinito talento nos surpreendeu e acabamos fazendo essa loucura toda.
- No site do grupo, há um aviso de férias. Até quando vai a folga do grupo?
Jorge Falcon - Pensamos em voltar logo, há muitos shows para fazer em 2010.