Três anos após lançar o CD 'War Angel' na internet, o rapper 50 Cent está sendo processado por um compositor por uso inadequado de uma música sua no novo disco
O tempo passa mas os problemas acabam sempre aparecendo. Três anos após ter lançado o álbum War Angel especialmente para a internet, o rapper 50 Cent (36) está sendo acusado por um compositor de samplear (utilizar trechos de registros sonoros antes realizados para montar uma nova composição) trechos de uma música sua sem permissão em uma das faixas do disco de 2009. E o pior de tudo: ele sabe disso e parece simplesmente não estar nem aí.
De acordo com um processo aberto em Nova York, Robert Poindexter alega que 50 Cent se apropriou de um trecho da canção Love Gonna Pack Up and Walk Out, composta por sua banda The Persuaders, e utilizou em Redrum, um das faixas de seu novo disco. Poindexter afirma que, por divulgar o cd gratuitamente apenas na internet, 50 Cent se considera imune a qualquer reclamação de direitos autorais.
Livre ou não, o compositor está processando o rapper por danos legais não especificados e um adicional de 600 mil dólares por danos morais acrescido de juros.