Habilidade e espírito de equipe marcam o 11º CARAS One Day Golf
O torneio reúne cast estrelado de feras no esporte e iniciantes empolgados em dia de diversão, disputa e intensa cumplicidade
Redação Publicado em 16/11/2010, às 12h19 - Atualizado em 21/11/2010, às 16h26
O espírito de equipe, a animação e o fôlego dos participantes no dia em que os termômetros registravam 35 graus no Itanhangá Golf Club, Rio, pontuaram o 11o CARAS One Day Golf, com patrocínio do HSBC e GM. "Somos apaixonados por esse esporte. Por isso, o clima tão positivo", justificou o ator Marcos Pasquim (41), um dos jogadores do torneio, que contou com dez equipes, batizadas com nomes de animais da fauna brasileira. Cada uma tinha quatro integrantes, além da celebridade-madrinha.
Musa do time em homenagem ao pássaro Cardeal-Amarelo, grupo de Pasquim, a cantora Elba Ramalho (59), iniciante no esporte, pegou dicas valiosas. "Aprendi que a concentração é um dos principais segredos. Quero fazer aulas agora com meus filhos para ficarmos cada vez mais craques no taco", antecipou a mãe de Maria Clara (8), Maria Paula (7), Maria Esperança (4) e Lua (22). Elba contou ainda que não descarta aumentar a família. "Deus é quem vai decidir, as meninas pedem mais um irmão. Sabem que a mãe delas é afoita. Se ele cruzar meu caminho, pego", garantiu ela, sem a companhia do músico Cezinha do Acordeon (25), com quem se relaciona há cerca de dois anos. "Esta mos nos dando um tempo para refletir como conduzir a história. Não termina mos. Sou apaixonada por ele, mas a distância, às vezes, é necessária na relação", disse ela, que acaba de lançar o CD Elba Marco Zero.
Ao contrário da cantora, a atriz Marcella Valente (25), madrinha da Albatroz-Real, contou que está solteira e em paz com o seu coração. "Estou bem mesmo sozinha. E não é da boca para fora", afirmou ela, a Francesca, da novela global das 8, Passione. Atenta, a atriz não tirava os olhos do green. "Parece que é fácil, mas não é. Quando você começa a entender as regras, passa a vibrar, torcer. Vira um jogo muito interessante", atestou Marcella.
Há cerca de um ano, durante suas férias na Disney, em Orlando, Carolina Oliveira (15) aprendeu a jogar golfe em um complexo do parque temático. Não por acaso, a atriz mostrou tranquilidade e bom desempenho ao dar suas tacadas ao lado da equipe Arara-Azul, da qual foi madrinha. "Estou um pouco enferrujada. Depois daquela temporada, não tive mais tempo para brincar ou praticar o esporte. Mas é sempre divertido", avaliou ela, no ar na trama global das 7, Ti Ti Ti. Bem-humorada, admitiu que o seu maior desafio após 12 meses longe do green foi a pontaria. "No início do dia, achei difícil, é preciso calcular o espaço entre a bola e o buraco direito. Mas, depois, tirei de letra", ressaltou.
Carolina também contou que não teve dificuldades na hora de escolher o look para usar durante a disputa do CARAS One Day Golf. "Nos movimentamos muito. É preciso estar confortável, mas sem perder a elegância", disse. Vaidosa, ela contou que gosta de sair de casa sempre arrumada. "Isso é um ponto a favor para mim perante a minha profissão. As pessoas idealizam quem trabalha na TV e querem ver o famoso tão bonito quanto na telinha. E, como gosto de me arrumar, isso realmente não é um problema", afirmou Carolina.
O ator Paulo Vilela (28) recebeu com entusiasmo o convite para ser padrinho da equipe Macaco-Prego. E, orgulhoso com sua boa atuação, contou que aprendeu muito com os conselhos de um amigo especial: Humberto Martins (49), veterano no esporte com quem atuou na novela Escrito nas Estrelas, que terminou em 24 de setembro. "Na hora da tacada, ele me aconselhou a deixar os joelhos flexionados, a manter a postura e a ter tranquilidade. Funcionou e foi bem divertido. Adorei participar", afirmou Paulo, que está solteiro e disse tomar cuidado antes de iniciar um novo romance. "Claro que, num primeiro momento, fico com um pé atrás. Não quero que a pessoa se aproxime de mim somente porque eu trabalho na televisão", justificou.
A experiência de ter praticado esporte durante toda a sua vida fez com que o ex-jogador de vôlei Nalbert (36) tirasse de letra o desafio de participar do torneio. "Claro que cada modalidade tem suas técnicas, mas acredito que o meu histórico fez com que eu aprendesse mais rápido", disse Nalbert, casado há um ano e meio com a atriz Amandha Lee (31), com quem tem uma filha, Rafaela (1). "Ainda não pensamos em partir para o segundo herdeiro. Quero curtir bastante a Rafa. Ela está em uma fase maravilhosa, interagindo bastante com a gente", contou.
A paternidade sempre foi um sonho na vida de Nalbert, que abandonou as quadras em fevereiro, após 25 anos de dedicação. "Queria muito ser pai e ela veio na hora certa. Assim que deixei de jogar, tinha ficado um grande vazio, minha pequena preencheu essa lacuna. Só quem tem filhos sabe do que estou falando", garantiu ele, padrinho da equipe Mico-Leão-Dourado.
Coruja com sua menininha, o ex-atleta encorajou Bruna Di Tullio (29) a ter um bebê. "Ainda não é a hora", respondeu a atriz, casada há sete meses com o empresário Pedro Pacheco (30). Ela revelou que só pretende engravidar em 2012. "Claro que desejo ser mãe. E, se for possível, ter dois ao mesmo tempo. Tenho grandes chances porque meu marido é gêmeo", contou ela, que após o fim da novela da Record Ribeirão do Tempo, em 2011, quer aproveitar as férias para descansar ao lado do amado. "Tudo tem a sua hora para acontecer", completou a madrinha da equipe Lobo-Guará. Vibrante, a cada acerto do time, Bruna dava pulos de alegria. "Há dois anos, joguei. Mas, dessa vez, estou mais solta, mais íntima do taco e da bolinha (risos). Acho que estive bem envolvida com a partida", orgulhou-se.
Quando Diana Bouth (30) completou 10 anos, ela quis comemorar o seu aniversário em um espaço de minigolfe. Essa foi a sua única experiência com o esporte. Mas nem por isso ficou distante desse universo. Seu marido, o surfista Simão Romão (25), com quem está há seis anos, adora dar suas tacadas e sempre pede à amada que o veja jogar. "Estava com medo de atrapalhar meu time hoje. Fiquei tensa. Por isso, Simão me deu várias dicas sobre postura e concentração antes de eu sair de casa", entregou a madrinha da equipe Jaguatirica.
Mesmo apaixonada por esportes, Diana, que nos últimos 13 anos apresentou atrações sobre o tema, decidiu dar uma guinada na carreira ao apostar no desafio de se tornar repórter do Happy Hour, exibido pelo GNT. "O canal me ajudou muito nessa transição de menina para mulher", contou a jornalista, que, mesmo tendo mudado o foco profissional, continua ligada na boa forma. Além dos exercícios físicos, como musculação, depois do nascimento do filho, Pedro (3), passou a ter uma rotina mais regrada, e optou por dormir cedo.
A preocupação com o bem-estar físico também é uma das prioridades na vida de Rodrigo Phavanello (33). "Gosto de um cardápio leve. Uma das minhas comidas favoritas é a japonesa. Nutritiva e sem gordura", explicou o ator, padrinho da Tamanduá-Bandeira. "Acho que sempre tenho sorte no jogo. Ah, mas no amor também não deixo a desejar", brincou o galã da Record. De férias da TV após participação como o piloto Sílvio na novela Ribeirão do Tempo, ele garante estar solteiro. "Sou homem e estou vivo (risos). A gente vai conhecendo muitas pessoas. Mas, agora, estou 100% dedicado a novos projetos", frisou. Entusiasmado, Rodrigo contou uma novidade: pretende retomar em breve sua carreira de cantor. Em 2004, ele era um dos integrantes do grupo Dominó. "Não desejo abandonar a atuação, mas planejo lançar um CD sertanejo universitário. A música vem para agregar e matar as saudades do palco", completou ele.
Em sua estréia no golfe, Raul Gazolla (55) fez de tudo para não decepcionar os seus companheiros da equipe Onça-Pintada. "A minha estratégia para ajudá-los foi treinar bastante antes de me juntar ao grupo. Cada taco tem um peso. Se trocar, fica diferente. É um jogo de muita sensibilidade. Acho que fui bem", avaliou o ator, que dividiu o posto de padrinho do time com o ator Nill Marcondes (38). "É mais energia positiva ainda para esta galera arrebentar no jogo", afirmou Raul.
O esporte sempre fez parte da rotina de Gazolla, que se orgulha de exibir em seu currículo títulos como o de campeão de jiu-jítsu na categoria sênior, conquistado em 2002. "Hoje, faço corrida e pedalo. Acredito que ter um corpo ativo também facilitou o meu bom desempenho no green", ponderou Raul, que já estimula a filha, Rani (8), da relação com Mariuza Palhares (40), a não ser sedentária. A menina faz aulas de patins, equitação e yoga. "Faço o possível para ela ser muito saudável", reforçou o ator, que não pretende ter mais filhos. "Já passei da fase", garantiu, rindo.
Aumentar a família também não está nos planos de Adriana Prado (40), a Laura de Passione. Ela já tem uma filha, Valentina (11), e garante se sentir realizada como mãe. "Com a maternidade, eu parei de trabalhar. Passei um bom tempo somente nessa função. Foi ótimo, mas também tive que pensar um pouco mais em mim. Nos últimos tempos voltei à ativa. E isso está me completando como pessoa", explicou. Além da boa fase na carreira, conta que seu coração também é muito bem cuidado. A atriz está casada há três anos com o diretor Sacha Celeste (49). "Estamos sempre em lua de mel. Sou feliz ao lado dele e sei que é uma das pessoas que mais torcem para o meu sucesso", derreteu-se a madrinha da equipe Baleia Jubarte. "É uma honra ganhar esse título. Fiquei feliz de aprender um esporte que não conhecia tão bem", comemorou ela, que é aficionada por exercícios aeróbicos, como as aulas de spinning. "Acho importante para a saúde, mas também para o teste do biquíni (risos)", divertiu-se.
O primeiro contato do ator Marcos Pasquim (41) com o golfe foi em um jogo de video game, há cinco anos. Empolgado com seu desempenho, ele decidiu praticar o esporte no mundo real. "Foi melhor ainda, me apaixonei. Todo mundo acha que é uma atividade monótona, mas não. É até muito cansativa. Para minha profissão, é ótimo também porque trabalha com a concentração", explicou, entusiasmado com a volta do golfe à modalidade olímpica, em 2016, nos Jogos do Rio.
Enquanto não começa a gravar a novela Dinossauros e Robôs, com estreia em março, ele tem se dedicado à família. "Por enquanto, ainda estou de férias e aproveitando para curtir a minha filha, Allicia, que se mudou de São Paulo para o Rio", disse Pasquim, que agora vive na mesma rua que a menina de 6 anos, da relação com a empresária Fabiana Kherlakian (41). "Sem pré a acompanhei, mas estando mais próximo vivencio o seu dia a dia", comemorou o ator, que disse estar solteiro no momento. Diferente dele, Bárbara Borges (31) continua firme e forte seu namoro de dois anos e meio com César Fontes (27). "Ainda não moramos juntos, mas estamos muito apaixonados", contou ela, que além do temperamento do amado, também admira seus dotes na cozinha "Ele é o meu oposto no fogão. Meu amor faz um bacalhau, meu prato preferido, que é muito saboroso", entregou ela, com água na boca.
Mesmo sem a companhia de César, que foi lembrado a todo instante pela estrela da Record, a atriz aproveitou a sua participação no CARAS One Day Golf para se aprimorar nas tacadas e desfilar um look despojado, com short, blusa pólo e tênis. "Acho lindo esse tipo de roupa, principalmente na cor branca, a minha preferida. Dá um contraste incrível com esse verde no gramado", comentou Bárbara.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade