Ex-integrante do grupo Polegar, Ricardo Costa comentou as críticas que recebeu do ex-colega de banda, Rafael Ilha: "Não tem caráter ou honra para me julgar"
O ex-cantor do grupo Polegar, Ricardo Costa, usou seu perfil no Facebook para responder às críticas que recebeu do também ex-integrante da banda, Rafael Ilha.
"É uma surpresa para mim ver esse depoimento do caro colega Rafael Ilha, a quem admiro e tenho respeito pelos velhos tempos que passamos juntos, pelo seu carisma , e também pelo seu problema que foi superado, acredito eu, pelas drogas e polêmicas que teve no passado", afirmou.
"Quero dar um recado para meu caro colega Rafael Ilha, não vou servir de escada para que ele se promova com a minha situação, que é muito digna e de caráter. Pedir uma ajuda, um empréstimo para os meus então 1.030 e poucos amigos, aonde no momento realmente tenho contados aproximadamente em torno de umas 800 pessoas, e hoje pela divulgação do meu pedido a ajuda está em mais de 3 mil pessoas ,deixando claro que sou também uma pessoa querida e honesto de caráter e justo", desabafou.
"Vale lembrar que todos temos teto de vidro e que o caro amigo não tem sequer o respeito e caráter ou até mesmo honra para me julgar, mas respeito sua educação e o seu direito de ir e vir", afirmou.
Pouco após essa postagem, Ricardo voltou ao Facebook e, em um texto bastante confuso, falou mais sobre situação financeira. "Quero agradecer a todos meus amigos, conhecidos e fãs do meu Face. Minha situação e todo esse mal entendido vão ser esclarecidos. O meu pedido de ajuda tinha sido feito para os meus amigos da minha página que era restrita a 1020 amigos, sendo que uns 800 conheço pessoalmente. Queria que eles pudessem me ajudar emprestando alguma quantia, eu iria pagar a todos num prazo até resolver toda minha situação. Desde então, caiu na rede e na mídia, e em um dia adicionei mais de 3.000 fãs, conhecidos e simpatizantes. Desta forma, foi impossível responder a todos o mesmo tempo, mas todos terão meu respeito e irão saber realmente toda situação. Aguardem e muito obrigado", completou.
Entenda o caso
A polêmica começou quando Ricardo usou seu perfil no Facebook para pedir ajuda aos amigos. Sucesso nos anos 80 e 90, afirmou estar passando por sérios problemas financeiros e pediu que as pessoas o ajudassem depositando qualquer quantia na conta de uma amiga.
"O proprietário da casa veio receber o aluguel e disse que quer receber até sexta-feira. Caso eu não pague, vai tirar minhas coisas e colocar na rua", comentou o cantor, que está morando em Taubaté (SP) e também é chef de cozinha.
"Estou muito mal e triste, morando sozinho numa cidade em que não conheço ninguém. Se alguém acreditar em mim e puder me emprestar ou ser meu sócio no restaurante, por favor me ligue. Não tenho vergonha de falar a verdade. Preciso pagar minha mudança e recomeçar novamente com meu restaurante. Espero contar com alguém e me desculpem a franqueza do meu pedido. Serei grato eternamente a quem me ajudar", completou em seu desabafo.
Ao saber da situação do ex-integrante do grupo, Rafael Ilha resolveu se pronunciar em entrevista ao jornal Extra. "Vocês sabem melhor do que ninguém que de seis em seis meses ele fala que vai se matar, não é ?! Basta você pesquisar, que vai ver o que eu estou dizendo... Necessidade passa, quem não corre atrás certo?! Tive meus momentos bons, mas também fui dependente 15 anos, perdi tudo... Parei, corri atrás de várias formas, e graças a Deus, fui grandemente abençoado depois... Como que um cara que não trabalha quer andar de (carro) Santa Fé? Como que não trabalha aluga casa grande em bairro chique? Nunca dei o passo maior do que minhas pernas. Ele é um cara bom, mas é muito carente de atenção, e nos seus 44 anos foi muito mimado, e se acomodou", criticou.
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão