Despedida

Repórter da Globo dá adeus emocionado após 25 anos na emissora: ''Difícil''

Andrei Kampff desabafou em carta aberta que deixará o veículo e relembrou sua trajetória

CARAS Digital Publicado em 24/07/2018, às 12h04 - Atualizado às 12h11

Andrei Kampff - Reprodução/Instagram

Rosto conhecido para os espectadores do jornalismo esportivo da TV Globo, Andrei Kampff se emocionou ao relatar o seu desligamento da emissora carioca, após uma relação profissional que durou mais de duas décadas.

Usando sua conta no Instagram nesta segunda-feira, 23, o repórter, que já comandou o Globo Esporte e o Placar da Rodada, desabafou sobre a dura decisão de não renovar o contrato.

"Globo, o adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida", contou ele. "Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla (bem mais que metade da minha vida). Em todos os dias desses anos, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão!"

Kampff recapitulou sua longa trajetória, que conta com várias coberturas de grandes eventos. "Olimpíadas, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, finais de Libertadores, Fórmula 1... nesse tempo, fui a 32 países atrás de histórias espetaculares. Contei um dos recordes mundiais de César Cielo, mostrei Guga na calçada da fama do tênis mundial. Fiz entrevistas exclusivas com Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Zoff, Kahn, Platini, Ronaldos etc", disse ele, que comprovou ser testemunha de acontecimentos marcantes do mundo esportivo. "Ajudei a apresentar Neymar para o mundo", relembrou.

O jornalista, que atuou também em programas do SporTV, demonstrou sua gratidão aos colegas de trabalho."Tudo isso foi sempre desafiador, mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diretamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV. Pessoas que sempre foram felizes no anonimato porque entenderam o quanto é especial o simples e gigantesco gesto de querer fazer bem feito", afirmou Andrei. "Elas sempre entenderam bem qual é, também para mim, a principal missão em uma empresa de comunicação: contar grandes histórias, as histórias dos outros."

TV

Leia também

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'

Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"

Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer

Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'