Patrícia Maldonado fala de seu estilo de vida saudável com o marido e filhas

"Já apresentei jornal em bancada e programa de entretenimento, mas o esporte sempre acaba voltando para mim", disse a apresentadora do Band Esporte Clube

CARAS Digital Publicado em 29/09/2014, às 08h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Patrícia Maldonado e marido - Fernando Lemos

Ela fez 12 anos de hipismo clássico e depois enveredou pelo universo do Jornalismo, passando por diversas áreas e se especializando em coberturas e programas esportivos. Ele foi triatleta, é fã de modalidades radicais e, assim como ela, já comandou programas na área. O esporte, sem dúvida, é um dos muitos elos entre Patricia Maldonado (39) e Guilherme Arruda (38). Junto há quase sete anos, o casal adota a filosofia de um lifestyle saudável, recheado de exercícios e, claro, bom humor. “Nosso dia a dia é bem corrido. É o trabalho, as meninas, os compromissos, mas a gente tenta se organizar. Hoje, corro, faço crossfit e voltei a jogar tênis”, disse ela, citando as herdeiras, Nina (4) e Maitê (2).

Pati, aliás, também transporta para o trabalho a sua paixão. Afinal, comanda atualmente o Band Esporte Clube, na Band. “Apesar de ter feito triatlo por muito tempo, meu hobby hoje é correr. Vou no meu ritmo, sozinho, sem metas de tempo e distância e, para mim, acaba sendo uma terapia”, emendou o apresentador, que se prepara para gravar a segunda temporada de Studio Movie Plus, no Studio Universal, em estada no Castelo de CARAS, em Tarrytown, a 40 minutos de NY. A permanente busca por qualidade de vida é também força motriz para um dos sonhos do casal: mudar-se para os EUA. “É por nós e pelas meninas, para podermos proporcionar a elas o contato com uma cultura e educação diferentes”, apontou Pati, que vê na mudança de país a possibilidade de realizar outro grande sonho em sua trajetória: tornar-se correspondente internacional. “Será uma grande transformação. Por isso, não temos data, mas estamos nos organizando para isso”, ponderou Guilherme.

– Incentivam as meninas a terem esse estilo de vida saudável?
Patricia – É importante fazer esporte, mas não quero obrigá-las a nada. Pretendo apresentá-las ao hipismo, ao tênis, mas se quiserem algo diferente, ok. Nina, por exemplo, está se encontrando. Fazia balé, saiu para fazer circo e, agora, quer voltar ao balé!

– E a alimentação?
Guilherme – Procuramos sempre fazer as refeições juntos, é algo sagrado para nós. No almoço, é comida do dia a dia, arroz, feijão, frango e salada. À noite, nos permitimos sair um pouco do esquema. Tomar um vinho, uma cerveja. É importante ter esse momento mais leve para relaxar. – Trabalhar com o que você gosta é ainda mais gratificante...

Patricia – Já apresentei jornal em bancada e programa de entretenimento, mas o esporte sempre acaba voltando para mim. Já cobri Olimpíada, Copa, mundiais de diferentes modalidades e, hoje, estou realizada com o que faço.

– Noticiário, esporte e entretenimento. Qual o favorito?
Patricia
– Difícil! (risos) Mas acho que fico com o esporte e o entretenimento. Quem sabe, um dia, não consigo conciliar os dois?

– Você grava aos fins de semana. Como fica a família?
Patricia – Guilherme é um pai e um marido maravilhoso. Ele sabe o quanto o trabalho é importante para mim e me ajuda muito. Cuida das meninas quando não estou em casa e me apoia. Quando é ele que esta fora, é a mesma coisa, dividi- mos bem as tarefas, este é o segredo. Nossa parceria é incrível.
Guilherme – A gente precisa se adaptar. Trabalhar em TV é sempre uma loucura, cada hora a gente está com um horário. Fiquei algumas semanas viajando para gravar a primeira temporada do programa, a distância é ruim, dá saudade, mas é nossa profissão.

TV Patrícia Maldonado Patrícia Maldonado [21480]

Leia também

Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'

Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu

Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade

Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'

Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'

Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão