Luciana Gimenez celebra o Dia da Mulher com texto inspirador e é elogiada
Nesta segunda-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A apresentadora Luciana Gimenez usou suas redes sociais para fazer uma reflexão muito importante sobre a data.
"A gente se cobra demais. Ser a melhor profissional, boa mãe, magra, bem informada, não errar, saber cozinhar, falar de política, fazer pintura a óleo... não entendemos que essa cobrança tem um preço alto. Levando ao limite físico, mental e psicológico que pode causar frustração, depressão, ansiedade, entre vários outros sintomas.", começou na legenda da postagem.
E prosseguiu: "Mulheres, sejamos mais gentis conosco. Isso mostra porque vivemos em sociedade, onde cada uma deveria apoiar a outra, cada uma tem um dom e esse é o legal, porque nos completamos. Somos humanos, então falhar e errar é aceitável, só não devemos insistir no erro. Saber pedir ajuda é essencial. Essa coisa de ser sempre forte é tóxica", destacou.
Por fim, completou: "Se permita dar um tapinha nas costas de si mesma e dizer: 'tudo bem, nesse momento, com as possibilidades e conhecimentos que tenho foi o melhor que pude fazer. Vou tentar de novo em outro momento, mas sem que seja por cobrança excessiva'. Essa data não é sobre ser parabenizada, ganhar flores ou chocolates, essa data é sobre respeito e ser respeitada.", concluiu.
Vale lembrar que recentemente a musa encantou a web ao compartilhar um clique na neve em Aspen, Estados Unidos.
Confira abaixo:
Reprodução/Instagram
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’