Mariana Xavier chora ao revelar lado sombrio da fama: 'Comecei a pirar'

Atriz publicou longo desabafo após ser 'apedrejada' por declaração polêmica em entrevista

CARAS Digital Publicado em 23/03/2018, às 13h03 - Atualizado às 14h57

Mariana Xavier revela lado sombrio da fama - Reprodução

A atriz Mariana Xavier publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que faz um longo desabafo.Ela foi duramente criticada após uma entrevista e resolveu revelar o lado sombrio por trás da fama.

+ Na Ilha, Mariana Xavier fala sobre sucesso profissional e autoaceitação

Segundo ela, tudo mudou após ela participar da novela A Força do Querer, e, principalmente, após se envolver em uma polêmica na Dança dos Famosos.

"Eu passei alguns meses entre o final do ano passado bem mexida com as mudanças que aconteceram na minha vida principalmente depois do combo novela das 8 e Dança dos Famosos. Eu comecei a entender muita coisa dos bastidores da fama. Como se a gente não tivesse mérito nenhum, como se só elas fossem responsáveis pelo sucesso que a gente faz e como se isso fizessem daquelas pessoas absolutas proprietárias da nossa vida. Donas da gente. Como se a gente tivesse que estar sempre disponíveis para entreter essas pessoas. Não importa o dia, a hora, a ocasião, o estado de espírito. Comecei a pirar, a ter umas crises de ansiedade horrorosas, com sintomas físicos mesmo: visão turva, zumbido no ouvido, aperto no peito... e é difícil admitir que você está passando por isso. E a gente é espiritualizada, faz terapia... mas a verdade é que nada disso te deixa imune", desabafou.

"Ir so shopping sozinha comprar uma rasteirinha virou um enfrentamento terrível porque eu sabia que ia ser olhada como um animal exótico. Os olhares iam me fazer me sentir nua, eu ia ser obrigada a sorrir e falar com as pessoas mesmo que a minha vontade fosse só chorar e fazer voto de silêncio. Descobri o buraco que estava me enfiando e procurei ajuda", disse ela que contou que procurou um psiquiatra e ajuda profissional para lidar com as crises.

POLÊMICA

A atriz resolveu desabafar após ser duramente criticada após uma declaração em uma entrevista.

"Fui vítima da minha própria transparência, da minha própria espontaneidade. Na terça passada aconteceu aqui no Rio de Janeiro um prêmio de humor, uma iniciativa do Fábio Porchat para dar uma moral para a galera da comédia, afinal de contas nos grandes prêmios de artes cênicas a gente não é páreo para os amarelos mangas da vida", disse.

"E eu fui dar uma entrevista para alguns jornalistas e entre muitas coisa me perguntaram se ainda me chamam de Marcelina [personagem da atriz no filme Minha Mãe é uma Peça]. Imagina gente, num prêmio de humor você responde como? Com humor. Eu respondi com verdade, porque eu só trabalho com ela, mas com aquela minha dose de ironia, meu jeito azedinho doce que vocês que me acompanham conhecem bem sabem", acrescentou.

A atriz também criticou a imprensa. "Eu já expliquei aqui como funciona a lógica da imprensa. Primeiro que a palavra escrita é totalmente diferente da palavra falada. Na escrita, a palavra não tem o tom e ganha o peso que o leitor dá pra ele. E segundo que a imprensa vive de cliques, né amor? Então não adianta, salvo raras excessões vão pegar uma frase de efeito e soltar na matéria que é pra fazer você clicar na notícia", desabafou.

DESABAFO

Ao fim, a atriz fez um clamor aos fãs. "Um artista, antes de ser uma celebridade, é um ser humano. E como qualquer ser humano ele é imperfeito, tem dias ruins", disse.

_____________________________________________________________________________________

Ticiane Pinheiro celebra 3 meses de casada

TV

Leia também

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'

Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"

Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer

Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'