Revelação de 'Rock Story', Joana Borges relembra adolescência: "Já fui gordinha"

A atriz revela sua torcida para a garçonete Luana e conta curiosidades sobre sua vida: "Eu falo alemão e amo sertanejo universitário"

Kellen Rodrigues Publicado em 23/03/2017, às 11h56 - Atualizado às 12h04

Joana Borges - Faya/Divulgação

Joana Borges estreou em Rock Story sem grandes informações sobre sua garçonete Luana. Mas logo a personagem foi ganhando espaço na trama, torcida do público e revelando o talento da atriz em sua estreia na TV.

Luana, aliás, é uma daquelas personagens difíceis de não torcer: batalhadora, do bem, que acredita no amor mas não é boba. Viveu uma decepção e reencontrou amor nos braços de um grande amigo, Nicolau (Danilo Mesquita). "Pessoalmente, torço para que ela termine a novela com o Nicolau. É um personagem muito bacana, solícito, generoso", diz a atriz.

Aos 22 anos, ela conta que é mais vaidosa que a personagem "até quando está desencanada", pensa investir em canto e dança e não descarta conciliar as artes com o jornalismo - ela concluiu a graduação enquanto já atuava no teatro. Em bate-papo com CARAS Digital Joana ainda revela curiosidades a seu respeito: ela já foi gordinha, já escreveu um livro e fala alemão!

Confira o bate-papo!

- Como tem sido a resposta do público com o casal Luana e Nicolau? A torcida em geral é que ela fique com ele ou com o JF? 
Com certeza a torcida é pelo Nicolau. É incrível ver os comentários dos telespectadores no Twitter logo após a novela. As pessoas torcem pelo #lunic. É uma delícia!

- Sua torcida é por quem?
Pessoalmente, torço para que a Luana termine a novela com o Nicolau. O amor e a parceria que existiu entre ela e o JF foi se perdendo conforme o sucesso da banda apareceu. Em contrapartida, o Nicolau foi se tornando mais presente na vida dela. É um personagem muito bacana, solícito, generoso. A Luana e o Nicolau são, além de namorados, muito amigos.

- A Luana trabalha desde cedo pra se bancar, né? Você também foi assim?
Não. Comecei a trabalhar aos dezoito, como estagiária de jornalismo. Mas, também nesta época, tive apoio financeiro dos meus pais – diferente da Luana, cujos pais são completamente ausentes, e não só nesse aspecto. O que me aproxima da personagem diz respeito às atitudes. Ela é muito dedicada àquilo que se propõe e muito sincera com os seus sentimentos. Eu me identifico com isso. 

- Ela geralmente está de uniforme, sem maquiagem... você é vaidosa ou mais desencanada?
Eu me considero bastante vaidosa até quando sou desencanada (risos). Não preciso estar usando maquiagem e nem com uma roupa legal para isso. Mas gosto de me olhar no espelho e me sentir bonita. Minha vaidade anda bem grudada na minha autoestima.

- Qual foi seu maior desafio em interpretar essa personagem?
Acho que o maior desafio foi no início. Para entender a Luana e atuar livre de julgamentos. Com a chegada da trama da personagem e mais informações sobre a vida dela, essa deixou de ser uma questão.

- Você pretende conciliar a carreira artística e jornalismo em algum momento?
Pode ser que mais para frente seja uma ideia. Amo escrever e tenho muita afinidade com o jornalismo. Mas, por enquanto, estou focada na minha carreira como atriz e quero me dedicar 100% a isso. De vez em quando ainda escrevo sobre alguns assuntos, mas deixo guardadinho. 

- Quais são seus planos profissionais?
Quero continuar trabalhando com o que eu amo. Depois que a gente começa é difícil fazer outra coisa. Quero atuar, em teatro, TV ou cinema. E valorizo muito atores que cantam e dançam; verdadeiros artistas. Pretendo desenvolver esse outro lado também.

- Já tem algum projeto para depois da novela?
Não. Estou focada na Luana e em Rock Story.

- Você está solteira?
Sim.

- Já passou por alguma situação curiosa ou engraçada envolvendo fãs?
Uma vez eu estava passeando em um shopping aqui do Rio e uma menininha pediu para tirar uma foto comigo. Por um segundo eu esqueci que eu estava fazendo um trabalho de alcance tão grande e na hora e perguntei “por quê?”. Ela saiu correndo toda sem graça para o colo da mãe, achando que eu não era “a Luana da novela” (risos).  Ainda sinto dificuldade em me reconhecer como figura pública. Mas, pelo menos, eu me toquei a tempo e pedi desculpas. Para me redimir, acabei eu mesma pedindo uma foto para a menininha.

- Conta algumas curiosidades a seu respeito?
Sabia que eu já fui gordinha?! Aos 17 anos, pesava 64Kg, ou seja, 14 Kg a mais – hoje tenho 50 Kg. E já escrevi um livro-reportagem (que não foi publicado) com mais três amigas chamado “Este, não – Um retrato de crianças e adolescentes fora do perfil de adoção no Brasil”. Além disso, eu falo alemão e amo sertanejo universitário!

TV

Leia também

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'

Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"

Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer

Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'