Giuliano Ricca está desaparecido desde o dia 19 de outubro, mas a informação só se tornou pública nesta quinta-feira, 11
Giuliano Ricca, irmão do ator Marco Ricca, desapareceu durante uma viagem pela Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro.
Mas a informação sobre seu desaparecimento só se tornou pública nesta quinta-feira, 11, após a família divulgar um comunicado oficial.
Marco e o produtor cultural Giuliano são sócios em uma produtora na capital paulista que tem como projetos diversas peças de teatro, como Quem Tem Medo de Virginia Woolf, com Zezé Polessa, Uma Vida no Teatro, com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme, e Adultérios, com o ator Fábio Assunção.
No comunicado, Marco Ricca, que atualmente dá vida ao personagem Fernando na novela Boogie Oogie, na Globo, explicou que o desaparecimento não foi divulgado antes "para não prejudicar o andamento das investigações e nem comprometer o sigilo das informações".
As investigações estão sendo conduzidas pela delegacia de desaparecidos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia o texto na íntegra:
"Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil. Desde o dia 19 de outubro de 2014, meu irmão Giuliano Ricca, produtor cultural, desapareceu enquanto viajava em seu carro CRV Preta, placa EMO 9888, saindo de São Paulo para o Rio de Janeiro, pela Rodovia Presidente Dutra.
Durante todo este tempo contei com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso. A decisão de não divulgar o desaparecimento do Giuliano, até agora, mesmo com indagações por parte da imprensa, foi para não prejudicar o andamento das investigações e nem comprometer o sigilo das informações. Porém, chegamos a um ponto em que qualquer dado sobre o paradeiro do meu irmão é fundamental para a conclusão do caso.
A família agradece o trabalho incansável da Polícia Civil de São Paulo, a solidariedade dos inúmeros amigos e o apoio da imprensa na publicação da foto abaixo. Para informações sobre o Giuliano, por favor, entrar em contato com Centro de Comunicações do DHPP - CECOP, através do telefone (11) 3311-3950 e através dos emails cecop.dhpp@policiacivil.sp.gov.br e sia.dhpp@policiacivil.sp.gov.br
Marco Ricca"
Diversos artistas, como Bianca Rinaldi, Tânia Mara, Luana Piovani e Sônia Braga, também se manifestaram nas redes sociais com o intuito de ajudar a encontrar o paradeiro de Giuliano:
Uma foto publicada por Bianca Rinaldi (@biancarinaldiopen) em
Uma foto publicada por taniamaraoficial (@taniamaraoficial) em
POR FAVOR COMPARTILHE. SE VOCE VIU O GIULIANO RICCA, OU TEM QUALQUER INFORMAÇÃO QUE POSSA AJUDAR NAS BUSCAS, POR... https://t.co/BGBNLoaNtx
— sonia braga (@bragasonia) 12 dezembro 2014
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’