Ícaro Silva participa do programa Conversa com Bial e diz que teve sorte de sair da realidade periférica
Nesta segunda-feira, 23, Ícaro Silva e Jesuíta Barbosa foram os convidados do programa Conversa com Bial. Ícaro falou sobre trabalho, sexualidade e identidade negra.
O ator interpretou o cantor Simonal em musical de 2015 e falou sobre a maior lição desse processo: “Eu acho que o Simonal caiu em uma armadilha, ele achou que ter dinheiro suficiente era fazer parte dessa branquitude, aqueles que estão no poder no Brasil desde sempre. Ele caiu, acreditou e foi em alguns sentidos reprodutor do racismo” explicou.
Ícaro também desabafou sobre a liberdade e relembrou que cresceu em uma realidade difícil, mas sempre foi encorajado pelos pais a se dedicar á arte. "Para mim, liberdade é não ter medo", declarou.
“Eu nasci e morei os primeiros anos de vida em São Bernardo, mas depois me mudei para Diadema, e era uma cidade que nos 90 tinha uma realidade muito dura, de muita violência. Minha mãe nos criava como principezinhos na favela.”, relembrou o ator.
Além disso, ele afirmou que teve sorte de sair da realidade periférica em que nasceu e que se vê como uma exceção diante da vida real: “Eu tive sorte de ter um pai e uma mãe que são sonhadores, batalhadores, que acreditam e me tiraram da realidade.”
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’