A Globo venceu três categorias na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards
A Globo conquistou três medalhas na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards, que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão.
A novela Amor de Mãe, que teve sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia da covid-19, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação, venceu na categoria Melhor Telenovela da premiação internacional. O folhetim foi assinada por Manuela Dias com direção artística de José Villamarim e protagonizada por Adriana Esteves (51), Regina Casé (67) e Taís Araújo (42).
A Globo ainda levou o ouro com O Reality Que Eu Vivo, do Multishow, na categoria Branded Entertainment. O programa é estrelado por Cauê, o maior especialista brasileiro em reality show. O personagem fictício, papel de Rafael Infante, nunca participou de um reality e não tem nenhuma informação além daquelas que vê na TV. Ainda assim, se define como um insider. Ele comenta as tretas, possíveis estratégias de jogo, técnicas de sobrevivência e sobre como lidaria com as provas e desafios dos realities exibidos pelo Multishow: 'No Limite' e 'Se Sobreviver, Case'. A atração contou com 11 episódios de três minutos.
Já o OFF Makers, do canal OFF, venceu na categoria Cross Plattform Programming. O programa exibido semanalmente reúne uma seleção de vídeos enviados pelos usuários na plataforma OFF Makers, um espaço colaborativo e ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo.
Além dos três prêmios conquistados, a Globo foi finalista com outras seis produções:
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão