Mensagem da emissora apresenta um universo lúdico para relembrar a importância de voltar a sonhar em 2019
Lançada no dia 25 de novembro, a tradicional vinheta de fim de ano da TV Globo tem como mote relembrar como é importante manter a esperança e construir um futuro melhor junto com as pessoas que caminham ao nosso lado.
Dessa vez, a emissora decidiu inovar e apostou no universo lúdico, colocando todo o seu grande elenco dentro de uma caixinha de música, numa atmosfera de fantasia.
Embalada pela música Um Novo Tempo, tão forte na memória afetiva das pessoas e parte do calendário do país, a campanha foi realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e reuniu atores, apresentadores e jornalistas.
Nos bastidores, como já faz parte da gravação, o clima era de confraternização. Encontros e reencontros de amigos e colegas de trabalho garantiram um momento leve, feliz e de conversas sobre as expectativas para o ano que vem.
Juliana Paes, Marcio Garcia, Carolina Dieckmann, Serginho Groisman, Zeca Camargo, Mateus Solano, Rosi Campos, Kiko Mascarenhas, Maria Eduarda de Carvalho, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Deborah Evelyn, Maju Coutinho, Mariana Ferrão, Macelo Adnet, Sophia Abrahão, Tony Ramos, Patricia Poeta, Kiko, Ana Furtado, Rosi Campos, Rafa Brites, Vanessa Giacomo, Marcius Melhem, Pedro Bial, Angelica, William Bonner, Galvão Bueno, Marcos Caruso, Luciano Huck e Ingrid Guimarães foram alguns dos que marcaram presença durante as filmagens.
“Para garantir a emoção que queríamos, tudo foi surpresa pro elenco, da construção do cenário, ao figurino e conceito da campanha. Foi incrível presenciar o encantamento das pessoas chegando ao set e vendo tudo aquilo por primeira vez. Eu acredito que o mesmo encantamento, que a emoção do sonho que vimos nos olhos de quem participou da gravação, encherá também o coração do nosso público. É com esses sentimentos, com a certeza que podemos sonhar e tornar realidade os nossos sonhos, que queremos que os brasileiros comecem 2019”, disse Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo.
A surpresa e o encantamento que dominaram o set nos dois dias de gravação se justificam pela grandiosidade do cenário da campanha: 45 metros de comprimento, 24 metros de profundidade e 10 metros de altura formam o interior da caixinha de música. Estruturas metálicas e de madeira, peças artesanais, cerca de 2 mil metros quadrados de material têxtil e 254 metros quadrados de painéis de LED completam os números do trabalho, colocado em pé por uma equipe com cerca de 80 profissionais em 4 dias de montagem. Bicicletas, engrenagens, cordas, roldanas, manivelas e um grande cilindro, todos interligados e interdependentes, completam o cenário.
O figurino também foi um show a parte e priorizou o charme vintage com elementos da estética steampunk, com luvas, coletes, botas, chapéus de diferentes tamanhos e uma grande variedade de óculos e relógios, produzidos especialmente para o filme. Nos bastidores, as peças viraram sensação entre o elenco, e prometem impressionar também quem acompanhar a campanha e seus desdobramentos na programação, redes sociais e plataformas digitais!
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