Marcelo Migliaccio, filho de Flávio Migliaccio, fala sobre a morte do pai
Marcelo Migliaccio, filho de Flávio Migliaccio, falou sobre a morte do pai em depoimento à Veja Rio.
Na ocasião, ele relembrou um dos últimos momentos com o artista. "Numa de nossas últimas conversas, eu tentava, mais uma vez em vão, motivar aquele homem cansado, desiludido com a avalanche fascista que toma conta do planeta. 'O mundo está um lixo', ele me disse. Dias depois, ou antes, não me lembro, ele me deu outra razão para justificar seu desejo de sair definitivamente de cena: 'Já não escuto direito, minha vista está falhando, a memória também. Daqui para frente só vai piorar. Já vivi demais. Oitenta e cinco anos. Chega'".
Marcelo ainda confessou que levou o pai para psiquiatras e psicólogos, mas ele se recusava. "Usei todos os argumentos, mas meu pai não queria mais jogar. Era uma decisão tomada, acho que muitos anos antes daquele domingo em que ele disse que daria uma caminhada pelo bairro e sumiu".
Ateu, ele ressalta que respeita a decisão tomada por Flávio de tirar a própria vida. "A maioria das pessoas, como eu, respeitou a decisão dele. Houve até quem confessasse invejar sua coragem. Descendente de italianos e fã do cinema neorrealista, Flávio fez de sua morte um protesto, um ato político. Dramático, preferiu a corda no pescoço ao coquetel de pílulas".
O último trabalho de Flávio na TV foi como Mamede, na novela Órfãos da Terra, da TV Globo. Com mais de 60 anos de carreira, ele atuou em diversas tramas como Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Caminho das Índia, Passione entre outras.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão