Após o ex-polegar Ricardo dizer que seus colegas "foram críticos e quiseram aparecer", Alex se pronuncia: "Também pago minhas contas, e tudo com muito trabalho, meu esforço", afirmou
Depois de ler em CARAS Digital os comentários do ex-polegar Ricardo Costa, que afirmou que ele e seu também ex-colega de banda, Rafael Ilha, "foram críticos, infelizes e quiseram aparecer", Alex Gill resolveu se pronunciar.
Em seu texto, o produtor musical e ex-integrante da banda resolveu falar sobre a atitude do colega, que voltou à mídia após afirmar estar em dificuldades financeiras e pedir ajuda na web.
"Não convivo mais com os meninos do Polegar já faz tempo e não sou de julgar ninguém. Se ele quis falar do problema dele pra imprensa, pra Internet, Facebook, ele é quem sabe. Não apoiei e nem critiquei em momento algum. Quando eu disse 'não sou Presidente do Brasil, nem empresário artístico e nem milionário', quis dizer que das causas sociais é o governo quem cuida geralmente, empresários artísticos têm estrutura e também podem ajudar ou então uma pessoa que seja rica, mas infelizmente eu não me enquadro em nenhum desses", ponderou.
+ Ex-Polegar explica carro de luxo e casa com piscina
"Se ele precisar de um prato de comida é o que posso oferecer de coração aberto, agora esses valores altíssimos que foram citados fogem completamente das minhas possibilidades.Também pago minhas contas, aluguel, despesas do mês, e tudo com muito trabalho, com meu esforço, pois hoje em dia sobreviver de música sem estar em evidência na mídia é muito mais difícil", completou.
"Vou lutando dia após dia pelo meu espaço, sem precisar prejudicar ninguém. Quero ter boas lembranças dos meus ex-companheiros de banda numa fase bacana e feliz. Hoje seguimos caminhos diferentes, o que não impede manter um bom relacionamento entre a gente. Todos as pessoas passam por dificuldades, por isso mesmo não estou ironizando o problema de ninguém, pois eu mesmo também tenho os meus pra cuidar. Torço sinceramente pra que o Ricardo dê a volta por cima, consiga reverter essa situação", finalizou.
+ Ex-Polegar diz que não vai ajudar colega: "Não sou presidente do Brasil"
"Não teria como voltar com o Polegar"
Em entrevista à CARAS Digital, Alex falou sobre o assunto. "O que me chateia é que, infelizmente, a gente só é lembrado na mídia ultimamente por causa desses problemas que meus ex-companheiros vêm passando, sendo que tivemos uma trajetória de grande sucesso no país", afirmou, esclarecendo que não tem mais contato com Ricardo.
"Só tenho contato com o Alan e o Marcelo que entrou no segundo LP, no lugar do Rafael", completou. Alex também descartou uma volta do Polegar. "Hoje eu estou em carreira solo e não teria mais como voltar com a banda, até porque já tentamos fazer isso em 2003 e acabou não dando certo. Portanto resolvi seguir o meu caminho, continuo fazendo show e eventos por todo o Brasil, estou gravando meu novo CD que sairá muito em breve e ainda trabalho como produtor musical no meu estúdio, Master Music", finalizou.
Entenda o caso
A polêmica começou quando Ricardo usou seu perfil no Facebook para pedir ajuda aos amigos. Sucesso nos anos 80 e 90, afirmou estar passando por sérios problemas financeiros e pediu que as pessoas o ajudassem depositando qualquer quantia na conta de uma amiga.
"O proprietário da casa veio receber o aluguel e disse que quer receber até sexta-feira. Caso eu não pague, vai tirar minhas coisas e colocar na rua", comentou o cantor, que está morando em Taubaté (SP) e também é chef de cozinha.
"Estou muito mal e triste, morando sozinho numa cidade em que não conheço ninguém. Se alguém acreditar em mim e puder me emprestar ou ser meu sócio no restaurante, por favor me ligue. Não tenho vergonha de falar a verdade. Preciso pagar minha mudança e recomeçar novamente com meu restaurante. Espero contar com alguém e me desculpem a franqueza do meu pedido. Serei grato eternamente a quem me ajudar", completou em seu desabafo.
Ao saber da situação do ex-integrante do grupo, Rafael Ilha resolveu se pronunciar em entrevista ao jornal Extra. "Vocês sabem melhor do que ninguém que de seis em seis meses ele fala que vai se matar, não é ?! Basta você pesquisar, que vai ver o que eu estou dizendo... Necessidade passa, quem não corre atrás certo?! Tive meus momentos bons, mas também fui dependente 15 anos, perdi tudo... Parei, corri atrás de várias formas, e graças a Deus, fui grandemente abençoado depois... Como que um cara que não trabalha quer andar de (carro) Santa Fé? Como que não trabalha aluga casa grande em bairro chique? Nunca dei o passo maior do que minhas pernas. Ele é um cara bom, mas é muito carente de atenção, e nos seus 44 anos foi muito mimado, e se acomodou", criticou.
Pouco depois, foi a vez de Alex Gill se pronunciar sobre a situação do ex-colega. "Quero utilizar o dom musical que Deus me concedeu pra falar de amor, paz, levar alegria, mensagens positivas pras pessoas, e não quero ver mais minha imagem associada a coisas negativas.Portanto, peço com toda humildade e educação, pra que não fiquem me cobrando em ajudar esse ou aquele, pois eu não sou presidente do Brasil, não sou empresário artístico e não sou milionário. Sou uma pessoa que luta por um espaço pra trabalhar dignamente fazendo aquilo que sei fazer, cantar, tocar, produzir, compor canções e criar na minha área musical", desabafou.
As declarações de Rafael e Alex chatearam Ricardo. "Todos nós seres humanos temos telhado de vidro. Achei que eles foram críticos com minha situação e que as pessoas que julgam acabam um dia pagando com sua própria atitude. Todos eles foram infelizes e, de alguma forma, quiseram aparecer muito mais do que a proporção do meu caso. Acredito na justiça de todos os espíritos do universo que estão do meu lado junto ao meu Deus", explicou.
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'
Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"
Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer
Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'