Após polêmica envolvendo racismo com Silvio Santos, ex-Chiquitita relembra comentário do apresentador sobre seu cabelo
Após a polêmica envolvendo Silvio Santos no seu programa no último domingo, 8, a atriz Júlia Olliver, que viveu Pata no remake de Chiquititas em 2013, se pronunciou.
A atriz relembrou um comentário do apresentador em 2014, durante o Teleton. Na situação, Silvio questionou: “E você, quer ser o que?” Em seguida Júlia respondeu: “Ou eu vou ser atriz ou eu vou ser cantora." O apresentador falou: “Com esse cabelo?”.
Na época, o episódio repercutiu e alguns telespectadores afirmaram que foi um ato de racismo.
Cinco anos depois, Júlia contou sua versão sobre o ocorrido, escrevendo um texto no Instagram.
"Já estou grandinha e provavelmente vcs estavam esperando uma posição minha sobre o assunto ( e não da minha mãe ). Gente quanto mimimi... na época eu nem entendi Oq tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda. Não venham dizer que ele me deu oportunidade de estar ali pq não foi ele, se eu não tivesse estudado, feito vários e vários testes pra fazer a novela eu não estaria ali. Talvez ele nem sabia q eu estava na emissora dele antes desse episódio acontecer... então não falem oq não sabem e pior ainda é vcs falando coisas como se soubessem como uma emissora de televisão funciona.", começou.
Em seguida, a jovem falou sobre empatia: "Tenham empatia com as pessoas igual vcs ficam postando no Facebook e Instagram várias lições de moral, PRATIQUEM! Tenho o maior respeito por ele e pela emissora na qual cresci e passei 3 anos da minha vida, na qual realizei meu sonho de ser atriz, na qual se estou onde estou hoje foi graças a pata e a emissora. Na época quem se pronunciou foi minha mãe, e se vcs rolarem meu feed Vão achar a publicação pois está lá ainda e não apagamos, mas agora quem se pronunciou foi eu Júlia Olliver. Gratidão pela emissora, pelos funcionários, por tudo, inclusive por ele. Inclusive me contratem de novo kkkkkkkk É isso, paz! Inclusive se estou onde estou hj é por causa “desse cabelo”. E não, não estou falando que não foi racismo, não estou a favor da atitude e ao menos das palavras, mas Deus fala sobre perdão, e hj não tenho nada a reclamar, somente agradecer a vida maravilhosa que eu tenho e que Ele(meu Deus) me proporcionou".
Confira a publicação abaixo:
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’