Debora Rebecchi: sucesso em sua estreia na novela 'Alto Astral'

Ela destaca suas mudanças após o êxito da estreia em trama global

CARAS Digital Publicado em 27/03/2015, às 07h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Debora Rebecchi - Cadu Pilotto

O mar virou uma referência marcante para a paulistana Debora Rebecchi (28). A atriz, que se mudou para o Rio ano passado para atuar em sua primeira novela — vive a romântica Liz de Alto Astral —, admite que o contato mais íntimo com a natureza vem lhe fazendo muito bem.  “Estou adorando essa proximidade com a praia que nunca tive. Gosto mais de ir no fim da tarde e ver o pôr do sol”, conta ela no Iate Clube, na Urca, antes de passear no Prestige 750, superluxuoso barco que chega pela primeira vez à América Latina e virou uma das atrações do Rio Boat Show 2015, salão náutico que abre na quinta-feira, dia 26, e prossegue até terça, dia 31, com mais de cem expositores no Riocentro. “A energia do Rio, um pouco mais leve, me agrada muito. Às vezes, tenho até de me policiar e lembrar que não estou de férias”, brinca ela sobre a ótima adaptação à cidade. A leveza de Debora também envolve o sucesso profissional. Experiente no teatro, no qual já atuou em cerca de 15 peças, ela vem saboreando com prazer a estreia na TV.  “Liz é psicóloga, e eu sou formada em Pedagogia, então estudei bastante o assunto, gosto de ouvir e ajudar. É ligada à família, também sou muito”, revela. No campo sentimental, no entanto, prefere realçar uma diferença com a personagem. “Ela acredita em príncipe encantado. Eu não, sou mais pé no chão”, conta a atriz, que está solteira e ainda neste semestre vai estrear na série da HBO O Homem da Sua Vida.


– Você fica bem sozinha?
– Sim, feliz. Não estou à procura, mas se aparecer alguém interessante, legal. Mas não acredito em alma gêmea. Não acho que exista alguém reservado, um amor que vá me encontrar um dia. Existem  várias pessoas que podem me fazer feliz em momentos diferentes. Não tenho essa visão de contos de fadas.


– O que a conquista?
– Gostar das mesmas coisas que eu. É muito importante ter senso de humor também. Prefiro pessoas que veem a vida de maneira mais leve, bem-humorada.


– E como foi estrear na TV?
– Estou adorando. É muito legal aprender TV com atores respeitados, Christiane Torloni, Edson Celulari, Silvia Pfeifer. Quero fazer mais novelas e tenho vontade de fazer mais cinema, já atuei em um longa e um curta. Quis muito ser atriz vendo filmes.


– O que valoriza na carreira?
–Profissionais que tenham um posicionamento artístico interessante na vida, seres humanos envolvidos com várias causas, que têm posicionamentos políticos. 


– Quais são seus hobbies?
– Programas culturais, sou bem paulistana. Cinema, teatro, exposições. Mas o Rio tem muitos lugares bacanas também. E adoro sair para dançar, principalmente ritmos como forró e samba.


– E malhar?
– Adoro me movimentar. Já fiz capoeira, corri, mas academia nunca foi minha praia. Hoje, faço três vezes por semana Ashtanga Yoga, que é fisicamente muito forte, puxada. E adoro bicicleta, uso até como meio de transporte.


– Como cuida da alimentação?
– Apesar de amar doce, evito comer muito. Mas não faço dieta. Tento ouvir o corpo. Se preciso de coisas cruas, por exemplo, como. Não sou de fast-food, mas adoro batata frita. E não como carne há dez anos. Vi um documentário sobre como matavam os animais, fiquei impressionada e parei. Descobri que meu tipo sanguíneo é o tipo vegetariano.

TV Alto Astral Alto Astral [74932]

Leia também

Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo

Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’

Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’

Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro

Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality

Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’