Apresentador mescla a maturidade na profissão ao seu imutável espírito jovem
Prestes a completar 30 anos de carreira, Otavio Mesquita (54) garante que o segredo de seu sucesso é a paixão pelo ofício e, acima de tudo, a ousadia de estar em constante renovação. Prova disso é o desafio que o apresentador acaba de encarar. Após 13 anos de atuação na Band, ele está de casa nova, o SBT, emissora na qual já fora contratado em 1993 e que, agora, passa a comandar a atração Okay Pessoal!!!, com estreia prevista para as madrugadas de abril. “Entrar na TV é fácil. Difícil é permanecer, por isso, procuro sempre me reinventar. Não sou estrela, nem quero ser. Sou jornalista. Acho que isso me ajudou a conquistar tantas coisas”, afirma ele, durante tour pela Galeria da Fama, espaço do SBT que expõe a memória e artigos do canal, entre eles, um automóvel Lincoln Mark VI, de 1982, do dono da emissora, Silvio Santos (83), em Osasco, na Grande SP. “Eu e Silvio temos uma relação de carinho”, conta.
Antes de conferir a relíquia de quatro rodas do novo “patrão”, o paulista de Guarulhos passou pelo ateliê do estilista Ricardo Almeida (58), na capital paulista. O motivo? Preparar o figurino que usará no programa. A empreitada fashion foi acompanhada pela amada, Melissa Wilman (38), com quem tem Pietro (4). “Minha família se uniu e me apoiou quando saí da Band. A Mel foi incrível e, como sempre, foi amiga, mulher e me trouxe tranquilidade. Esses apoios são fundamentais”, atesta ele, pai ainda de John (20) e Luiz Otavio (20), de relações anteriores, e padrasto de Kauan (16), filho da eleita. “Fiquei muito feliz por ele, afinal, não é uma profissão fácil, tem que correr atrás e mostrar diferença. Não canso de dizer que estarei ao lado dele em todos os momentos”, emenda Melissa.
Em sua melhor fase, o apresentador costuma creditar ao tempo os êxitos e alegrias de sua história, tanto na área profissional como pessoal. “Sinto que estou rejuvenescido. Tenho 54 anos, mas a cabeça é de 34! Estou me modernizando e de bem com a vida”, ressalta ele, entusiasta do automobilismo e do golfe. “Quando tinha 40 anos, era cheio de inquietações, mas hoje estou mais solto e não me preocupo com o que pensam sobre mim. Não tenho assessores ou empresários, eu que resolvo minha vida”, dispara Otavio, cuja personalidade irreverente lhe rendeu mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. “Tudo pelo meu jeito de ser!”, avisa.
Dono de humor singular, Otavio assegura que as risadas estão garantidas na atração. “Com os anos, descobri que vim ao mundo para me divertir. Como trabalhar é preciso, procuro unir o útil ao agradável! O programa terá humor, entrevistas, viagens e coberturas sociais”, adianta o apresentador. Uma das curiosidades será o uso de um tuk-tuk — espécie de riquixá motorizado com cabine típico da Tailândia — para fazer entrevistas. “Comprei um e estou reformando. Vou colocar câmeras nas aterais e a ideia é ter um bate-papo em movimento”, detalha ele, otimista com a nova missão. “Fé, talento e um pouco de sorte. Esse é um conjunto de elementos que faz a diferença em tudo que faço”, finaliza.
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’