A nova 'Escolinha do Professor Raimundo' contou em detalhes a epopeia de Moisés contra o faraó
A nova Escolinha do Professor Raimundo, co-produção do Viva e Globo, estreou na noite de segunda-feira, 23, na TV por assinatura.
E quem assistiu ao primeiro episódio pôde acompanhar detalhadamente o final da novela Os Dez Mandamentos exibido na mesma noite pela Record.
Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) pediu para Tati (Fernanda Souza) explicar quem era "a grande figura bíblica Moisés e como foi a fuga do Egito".
"Moisés era um 'tiozinho' muito irado, muito do bem. Assim, Moisés foi adotado pela filha do faraó. Aí ele cresceu naquela família, mas percebeu que não era a 'vibe' dele. Aí ele decidiu se juntar com a galera dele mesmo, de coração, que eram os judeus. Só que os judeus estavam sendo esculachados pelo faraó naquela época. Estava muito sinistro e muito chato. É sério! Eles trabalhavam sem carteira assinada, sem FGTS, sem décimo terceiro, sem ticket refeição. Era puxada a situação. Aí ele estava lá com a galera dele, pensando: 'Que tristeza'. De repente Deus apareceu e falou: 'Cara, meu irmão, tu precisa dar um jeito de aliviar sua galera dessa bagunça'. Aí ele falou: 'Deixa comigo'. Ele foi lá e falou com o faraó. Mas quando o faraó escutou a proposta dele falou: 'Hã? Tá bem louco, né'? Tu bebeu, né? Tá maluco, doidão? Claro que não. Foi mal aí, mas não tem como deixar sua galera dá o vazare'. Moisés ficou muito chateado, boladão na dele. Quando Deus apareceu de novo, falou: 'Brother, olha, fica assim não. Deixa que eu resolvo tudo, vou resolver essa bagaça. Vou tacar várias pragas nesse mané'. Aí ele tacou sete pragas. Tinha de tudo! Água podre, sapo, piolho, mosquito da dengue, vaca louca. Teve até blecaute, uma hora tudo ficou num breu. Foi sinistro e uma situação puxada. Aí a galera não sabia mais o que fazer e, de repente, o faraó virou e disse assim: 'Sacerdote, me ajuda, mano. Como é que a gente vai resolver essa parada? Como vamos aliviar a situação?'. Aí o sacerdote falou: 'Se eu fosse tu, liberava a galera do Moisés para dar o vazare'. E ele liberou. Aí a galera do Moisés chegou e falou assim: 'E aí, Moisés? Qual vai ser?'. Ele falou: '#PartiuCanaâ'. Era um novo momento", contou Tati com todas suas gírias adolescentes.
Após a primeira grande explicação, Raimundo interrompeu e disse que esse momento na história bíblica era conhecido como êxodo.
"Quando partiram para o êxodo começou a fase do deserto. É uma história muito sinistra! Não tinha comida, água, wifi, 3G nem TV a cabo. Que situação, fala sério! De repente, como a situação estava complicada, Moisés pegou seu cajado, bateu numa pedra e brotou água, muita água! Aí a galera ficou: 'Hã! Que cajado surreal'. Mas o faraó ficou sabendo que estava rolando toda essa parada e mandou todos os guardinhas dele atrás do Moisés. Aí quando o Moisés ficou sabendo, levantou o cajado e abriu o Mar Vermelho. A galera foi passando, correndo, gritando: 'Bora, time'. Quando estava passando, Moisés olhou pra trás e viu a galera do faraó chegando. E o que ele fez? Baixou o cajado e o Mar Vermelho fechou! E todo mundo tomou mó caldo, foi sinistro", completou.
O professor, por sua vez, deu nota 10 para a aluna exemplar.
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'
Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"
Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer
Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'