Dois personagens importantes acabaram perdendo a vida no episódio que marcou a metade da quarta temporada da série sobre zumbis
A primeira parte da quarta temporada da série The Walking Dead passou em ritmo lento, mostrando o ar de calmaria e harmonia que se instaurou na prisão liderada por Rick (Andrew Lincoln).
Só a volta do Governador (David Morrissey), no episódio Live Bait, deu um ar mais dinâmico e mostrou uma prévia do que iria acontecer -- e se concretizar -- no episódio Too Far Gone, que irá ao ar na noite desta terça-feira, 3, no Brasil.
Após esse intervalo de final de ano, a série retorna em fevereiro na TV e promete mostrar a luta pela sobrevivência fora da prisão e o nascimento de um novo vilão.
+ CARAS VÊ TV: Zumbis voltam a ser protagonistas na nova temporada de The Walking Dead
ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILER; SE NÃO QUISER SABER O QUE IRÁ ACONTECER, SIGA PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO
O Governador sequestra Hershel (Scott Wilson) e Michonne (Danai Gurira) durante uma caminhada pela floresta, tudo com o objetivo de tomar a prisão de Rick e se tornar, definitivamente, o líder de seu novo grupo. Para manipular seus comandados, conta uma história de que as pessoas que estão na prisão mataram sua família e destruíram a cidade de Woodbury, onde vivia tranquilamente com outras pessoas.
O Governador exige que Rick negocie a saída da prisão, mas o pai de Carl (Chandler Riggs) e Judith argumenta que não sairá, e que todos podem viver juntos na prisão -- em blocos diferentes, sem precisar se encontrar.
+ Veja os atores de "The Walking Dead" dentro e fora da série
Irritado com a proposta, o Governador corta sumariamente a cabeça de Hershel com a espada de Michonne e depois começa um novo massacre envolvendo os dois lados. Entre muitos tiros, o aguardado embate desde a terceira temporada entre Rick e o Governador se dá no meio do mato, com trocas de socos e muita ira.
Em determinado momento, com Rick levando a pior, Michonne reaparece e mata o Governador com a espada em seu peito. Mais tarde, Lilly, a mulher que o Governador estava se envolvendo, e protegendo no outro acampamento, dá um tiro na cabeça do vilão e coloca um ponto final em sua trajetória na série.
+ Protagonista do filme 'O Último Exorcismo' estrela websérie de 'The Walking Dead'
A escolha de matar dois importantes personagens de The Walking Dead -- o grande vilão e a voz da experiência -- foi uma saída para tentar salvar uma das temporadas mais medianas da série, que começou em marcha lenta e que pouco mostrou sobre a evolução dos personagens.
A praga que matou lentamente diversos moradores da prisão -- a maioria vinda de Woodbury --, mostrou que a série precisava de uma grande reviravolta, com uma sequência de ação para tirar todos da zona de conforto e se dar conta que o problema pela sobrevivência ficará cada vez maior e mais emblemático sem um "lugar seguro".
+ "Ele teve o que mereceu", diz David Morrissey sobre morte do Governador
AUDIÊNCIA EM ALTA: Nos Estados Unidos, a série alcançou 12,1 milhões de espectadores no domingo, 1. Já a média dos oito primeiros episódios da quarta temporada ficou em 13 milhões de espectadores, segundo dados da Nielsen. No Twitter, o episódio final ficou entre os assuntos mais comentados, com 43,9 milhões de comentários.
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão