Babu Santana comentou sobre episódio triste de racismo
O ex-integrante do Big Brother Brasil 20, Babu Santana, relembrou em uma live ocorrida no início desta semana de um episódio de racismo que sofreu no passado.
De acordo com o ator, quando ele foi fazer teste para um papel, recebeu uma crítica da sua patroa na época. "Ela me disse uma coisa cruel: 'por que você quer ser ator é preto, pobre, está na favela e é feio? Aquilo me indignou, e essa fala me impulsiona até hoje. Quero provar que um cara como eu pode ser o que quiser ser, basta se capacitar para tanto", disse.
Quando o assunto são as atuais campanhas contra o preconceito, o famoso opinou: "Não existe 'esse momento'. Esse 'momento' vem desde que alguém pegou alguém de pele preta e quis escravizar. Essa luta é desde sempre. Chega ao extremo de um irmão morrer sufocado [ele se George Floyd, homem negro morto ao ser detido por policiais nos EUA] na frente das câmeras para as pessoas se mobilizarem".
Babu ainda citou alguns negros que o inspiraram na carreira artística. "Quando trabalhei com o Milton Gonçalves, meu coração quase saiu pela boca. O Tony Tornado, você não sabe o que é encontrá-lo com 90 anos e forte. Tinha um cara que sempre trombava para fazer testes juntos: Lázaro Ramos. Ele me inspirou muito", falou.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão