Thiago Arancam revelou detalhes sobre a carreira musical e contou um pouco da experiência em 'O Fantasma da Ópera'
Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital nesta terça-feira, 13, Thiago Arancam contou um pouco sobre a trajetória da carreira até chegar ao sucesso de seu papel em O Fantasma da Ópera.
Com apenas 7 anos, entrou para o coral da escola em que estudava e descobriu seu potencial na música. Pouco tempo depois, já tinha recebido seu primeiro cachê como cantor, com apenas 13 anos de idade. “Já entendi [na época] que eu poderia sobreviver daquilo e era aquilo que eu queria fazer”, declarou.
Influenciado desde sempre pela cultura italiana por conta da família, foi nessa língua que se encontrou e deu um grande passo para se tornar o sucesso que é atualmente. “Fui direto para Milão para tentar a sorte e a sorte tava do meu lado”, contou.
Foi lá que teve a grande oportunidade de participar da equipe no teatro da cidade. “Fiz quatro testes e me selecionaram”, disse. “Passaram alguns meses e eu já estava me apresentando no Teatro de Milão”, concluiu.
Após passar por 40 países com inúmeros musicais, o cantor retornou ao Brasil para dar início, em 2018, às apresentações de O Fantasma da Ópera. Com uma rotina de 7 espetáculos por semana, Thiago Arancam vai ficar até dezembro, se apresentando no Teatro Renault, em São Paulo.
Mesmo com o sucesso, o tenor relembrou a dificuldade no processo de seleção do musical. “É feita uma seleção bem árdua, ficam num período de 3, 4 meses em audições. São 39 atores”, revelou.
Simone Spoladore troca de papéis em retorno a obra clássica 18 anos depois: 'Mais anárquica'
Lucélia Santos 'abrasileira' personagem clássica em peça de Nelson Rodrigues: 'Uma indígena'
Djin Sganzerla protagoniza Nelson Rodrigues e exalta força do teatro: 'Experiência física'
Marcelo Medici fala sobre relação com novelas: 'Tem algumas que são mais difíceis'
'Não tenho medo de envelhecer e tampouco luto contra', declara Debora Olivieri
Marcelo Medici recorda 'ranço' de atriz conhecida: 'Cismei com ela'