'DUAS IRMÃS & UM CASAMENTO'

'Fazer teatro é uma prova de resistência', afirma Débora Olivieri

Em entrevista à CARAS Brasil, Débora Olivieri detalha sobre seu retorno aos palcos com a peça 'Duas Irmãs & Um Casamento', ao lado de Maitê Proença

Arthur Pazin e Felipe França
Débora Olivieri estreia em outubro peça ao lado de Maitê Proença - Reprodução/ Globo

A atriz Débora Olivieri (66) está em contagem regressiva para a estreia do espetáculo Duas Irmãs & Um Casamento, onde divide o protagonismo da trama com Maitê Proença (66). Em entrevista à CARAS Brasil, a artista fala sobre seu retorno aos palcos e declara: "Fazer teatro é uma prova de resistência". 

“Duas Irmãs & Um Casamento” estreia dia 11 de outubro, no Teatro Clara Nunes, é uma comédia do dramaturgo britânico Peter Quilter (59), com direção de Ernesto Piccolo (62). O espetáculo já encenado na Europa e inédito no Brasil, traz uma história emocionante e divertida sobre a complexidade dos laços familiares. A atriz adianta sobre a trama.

"É uma comédia popular. Duas irmãs em esferas diferentes que se encontram no casarão dos pais onde passavam a infância e se reencontram e têm surpresas, segredos", avalia. Sobre a adaptação da peça, Débora avalia que a obra vai muito além de uma regionalidade e narra uma história entre irmãs. 

"Não traz nada [do Brasil] e também não traz da Inglaterra, Europa. É irrelevante. Traz humor, humanidade, sororidade. Discute questões de geração Z. É bem contemporâneo", declara Débora Olivieri sobre a peça.

A veterana coleciona diversos papéis marcantes ao longo de uma vida dedicada às artes. Ela confessa que encontrou muitas semelhanças entre seu jeito com sua personagem na peça: "Descobri que sou muito parecida com a personagem. Quero dar conselho, sou muito amiga". 

Débora reforça sua paixão pelos palcos, mas afirma que não é uma tarefa fácil trabalhar com essa forma de arte: "Teatro dá essa adrenalina, que é necessária para a gente sobreviver. A gente cansa, mas ama. Subir no palco com aquele texto, concentração, bando de gente olhando. É porque a gente ama essa profissão, [mas] fazer teatro é uma prova de resistência” .

DOS PALCOS PARA VIDA

Débora Olivieri divide o protagonismo da peça com Maitê Proença, onde vivem duas irmãs. Ela reforça que são grandes amigas dentro e fora dos palcos. A atriz rasga elogios para a companheira de espetáculo e relembra que o convite para o projeto foi uma indicação da colega. 

"Trabalhamos há 35 anos num musical. Ela veio no meu casamento, me convida para os aniversários. Temos muito carinho, ela por mim e eu por ela. Fiquei muito feliz com a indicação e com o aval do meu nome pela equipe", finaliza. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE DÉBORA OLIVIEIRI NAS REDES SOCIAIS:

 

 

Arthur Pazin e Felipe França

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Teatro marido Débora Olivieri Duas Irmãs & Um Casamento

Leia também

Nany People rebate críticas na internet: 'Não vou dar à luz para quem está no umbral'

Mel Lisboa abraça legado de Rita Lee: 'Tudo dela é muito icônico'

Nany People abre sua intimidade ao falar de vida amorosa: 'Nunca expus ninguém'

Isabelle Drummond revela ter enfrentado assédio na carreira: ‘Medo de falar’

Nany People marca seu império nos palcos com vida dedicada à arte: 'Eu nunca mudei'

Vitor Rocha aposta em originalidade para sucesso: 'Independência criativa'