Elenco do filme 'Meu Pé de Laranja Lima' participou de evento em comemoração ao primeiro aniversário do Espaço Conceito da Citroën na Oscar Freire, em São Paulo
A emocionante história de amizade do menino Zezé (João Guilherme Ávila, 11) e o Portuga (José de Abreu, 66) no filme Meu Pé de Laranja Lima chega nesta sexta-feira, 19, aos cinemas. Parte do elenco, diretores e convidados se reuniram em um coquetel para festejar o lançamento do longa e o primeiro aniversário do Espaço Conceito da Citroën na Oscar Freire, em São Paulo. O evento foi também em comemoração ao apoio da marca ao cinema nacional.
Entre os mais animados estava o protagonista do filme. Mas o ‘personagem’ que roubou a cena na festa foi o Citroën Traction Avant, carro que exerce papel importante na história – é graças ao fascínio de Zezé pelo automóvel que surge a amizade improvável entre ele e o morador mais temido pelas crianças do bairro. “Esse carro é bem antigão, mas ele tem estilo. Na verdade, ele é antigão como o filme, que a história é antiga. Então esse carro era o mais dos mais, mas esse é bonito até hoje”, disse o menino, filho do cantor Leonardo (49).
O modelo que fez grande sucesso nos anos 1960 e hoje é relíquia de colecionadores, conquistou também os adultos. “Quando esse carro chegou lá no set foi uma alegria para todo mundo, a gente ficou olhando, todo mundo queria dar uma volta”, lembra Khatia Calil (25), que interpreta a Jandira, a irmã má do Zezé. “É muito bacana ver que o que travou essa amizade foi o nosso carro. As pessoas no Brasil têm uma relação com carro muito diferente, é uma relação muito emocional. Hoje esse carro entrou aqui no espaço e todo mundo já parou, quis tirar foto, é como se fosse o personagem do filme mesmo”, celebrou a diretora de marketing da marca, Nivea Ferradosa, ressaltando também o aniversário do espaço conceito. “Esse espaço foi concebido para proporcionar uma experiência diferente para os clientes e para as pessoas de modo geral para conhecerem um pouco mais a história da Citroën. Não é um espaço que vende carro. A ideia é estar aqui e mostrar para as pessoas que temos mais de 90 anos de história, muita coisa boa para contar”.
Meu Pé de Laranja Lima é uma nova adaptação cinematográfica do livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos, e conta a história do garoto de família pobre, com grande imaginação, que desabafa com uma planta suas tristezas e confidencia suas travessuras. "Foram muitos anos desenvolvendo o projeto, ele teve vários tamanhos, várias caras até a gente finalmente encontrar a cara que a gente acha que é do filme. Tem o lado de dever cumprido, mas claro, agora vai para as telas. As primeiras reações têm sido muito boas e já dá uma sensação de que as pessoas vão", afirmou o diretor, Marcos Bernstein. José de Abreu foi só elogios ao ator mirim com quem divide a cena. "Eu adoro contracenar com jovens e crianças, estou acostumado. Esse menino (João Guilherme) não me desgruda. É muito gostoso, eu não tenho o menor problema de trabalhar com criança. Eu tenho cinco filhos, quatro netos".
Eliana confessa sobre relação com as redes sociais: 'Diferentes formatos'
Eliana destaca conexão com o público feminino: 'Falo muito com as mulheres'
Eliana relembra estreia nas tardes de domingo da TV: 'Predominantemente masculino'
Eliana revela sobre ida para a Globo: 'Depois de tantos anos no mesmo canal'
Eliana revela nostalgia ao apresentar o The Masked Singer Brasil: 'Lugar de memória afetiva'
Eliana faz confissão sobre apresentar o Saia Justa: 'Nessa altura da minha vida'