Príncipe Harry e Meghan Markle foram despejados da mansão Frogmore Cottage na Inglaterra, relembre momentos marcantes do casal na propriedade
Nesta última segunda-feira, 1, o jornal britânico The Daily Mail anunciou que Príncipe Harry (38) e Meghan Markle (41) foram despejados de Frogmore Cottage.
Com a decisão do Rei Charles III (74), a única propriedade na Inglaterra do casal que se mudou para os Estados Unidos em 2020, passará para o Príncipe Andrew (63), irmão do monarca.
No documentário da Netflix “Harry e Meghan” e na autobiografia de Príncipe Harry intitulada “O Que Sobra”, temos momentos marcantes que o Duque e a Duquesa de Sussex viveram na mansão.
Amor à primeira vista!
A mudança para Frogmore Cottage não foi planejada. Em “O Que Sobra”, Harry conta que ele e Meghan pretendiam se mudar para Oxfordshire, e chegaram até a alugar uma casa na região para que se afastassem das polêmicas com a imprensa e impasses com Príncipe William (41) e Kate Middleton (41).
Harry então recorreu a sua avó, Rainha Elizabeth II (1926-2022). “As coisas estavam tão ruins que um dia tive que ligar para vovó. Eu disse a ela que precisávamos de um lugar novo para morar”, escreveu o Príncipe em sua autobiografia.
Foi a então monarca que sugeriu Frogmore Cottage ao casal: “Uma residência um tanto isolada, ela disse. Originalmente era o lar da rainha Carlota e suas filhas, depois de um dos assessores da rainha Vitória, e mais tarde foi dividida em unidades menores. Mas a mansão poderia ser remontada se quiséssemos. Lindo lugar, a vovó disse”.
O Príncipe ainda revelou que a Rainha afirmou que ele e Maghan iriam adorar os jardins que ficavam perto da propriedade, e que a monarca insistiu para que o casal desse uma olhada na casa.
“Fomos no mesmo dia e vovó estava certa. A casa falou conosco. Charmosa e cheia de potencial. Bem próxima do Cemitério Real, mas e daí? Isso não nos incomodava. Eu e Meg não importunaríamos os mortos se eles prometessem não nos importunarem”, comentou Harry em seu livro com seu senso de humor característico.
O noivado!
Foi em Frogmore Cottage que Príncipe Harry e Meghan ficaram noivos. De acordo com uma entrevista de 2017, após o anúncio oficial da união do casal, o Príncipe comentou um pouco sobre como foi o pedido.
"Aconteceu há algumas semanas atrás, no início deste mês, aqui em nossa casa de campo, era apenas uma noite padrão típica para nós", comentou Harry sobre o pedido intimista que fez com rosas e a presença do cachorro de Meghan, Guy.
Em seu livro, o Príncipe deu mais detalhes sobre o momento romântico: “Levei-a no jardim. Noite fria. Nós dois estávamos embrulhados nuns casacões, o dela tinha um capuz orlado com pele sintética que emoldurava seu rosto como um camafeu. Eu tinha montado um fio de luzinhas decorativas e posto velas elétricas em torno da manta”.
Apesar do clima de romance, na minissérie de 2020 “Harry e Meghan”, a Duquesa comentou um pouco sobre o que foram os bastidores do anúncio do noivado. A atriz comentou que parecia um “reality-show” orquestrado.
A briga!
Mesmo com o intuito de ser um paraíso particular e discreto para Harry e Meghan, o casal não conseguiu blindar Frogmore Cottage dos dramas familiares.
Foi na casa de Harry em que uma das maiores brigas entre ele e seu irmão aconteceu. “Era início da noite. Eu lhe ofereci uma bebida, perguntei sobre sua família. Todo mundo estava bem. Ele não perguntou sobre a minha. Simplesmente veio pra cima com tudo”, relembra Harry.
Depois de xingamentos e ataques à Meghan por parte de William, Harry afirma que o irmão o agrediu fisicamente. “Tudo aconteceu muito rápido. Muito rápido. Ele me pegou pelo colarinho, arrancando a minha corrente, e me derrubou no chão”, escreveu Harry em um dos momentos mais intensos de seu livro de memórias.
Momentos!
“Ninguém vê o que acontece por trás de portas fechadas. Eu tive que fazer tudo que podia para proteger minha família”, comenta Harry no primeiro trailer da produção.
E a Duquesa ainda complementa ao final do pequeno clipe: “Quando os riscos estão tão altos assim, não faz mais sentido ouvir nossa história por nós?”.
Última visita!
Em março de 2020, Harry e Meghan já haviam anunciado sua saída da Família Real Britânica e mudança do Reino Unido. Além da despedida de seus compromissos reais, também foi um adeus à Frogmore Cottage.
“Estávamos empacotando tantas caixas, apenas olhando para tudo e dizendo: ‘Meu Deus, esqueci desse cobertor, que chapéu engraçado’. Só absorvendo tudo. E isso realmente nos deu a chance de relembrar a nossa história de amor”, desabafou Meghan enquanto eram mostradas fotos do casal na propriedade.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'