Coroa da Escócia foi colocada em cima do caixão da Rainha Elizabeth II. Saiba qual é o significado do símbolo da realeza
Nesta segunda-feira, 12, o caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II foi colocado na Catedral de St. Giles, em Edimburgo, na Escócia, para que a população possa se despedir da monarca. E um detalhe chamou a atenção. Os representantes da realeza colocaram a Coroa da Escócia em cima do caixão junto com o estandarte real da Escócia e uma coroa de flores.
A Coroa da Escócia é um item valioso e histórico. É a joia mais antiga da realeza do Reino Unido e é usada apenas nas coroações de monarcas escoceses. A coroa, como pode ser vista hoje, existe desde 1540, quando foi reformada a pedido do Rei James V. O item é feito de ouro com pérolas, granadas e ametistas.
A joia foi escondida pela realeza em 1707 e só foi redescoberta em 1818 no Castelo de Edimburgo. Atualmente, a coroa fica exposta na Sala da Coroa e é usada em raras ocasiões.
A Rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, durante sua viagem para o Castelo de Balmoral, na Escócia. O corpo dela chegou em Edimburgo no final de semana e está sendo velado na catedral da cidade após uma procissão pelas ruas, que contou com a presença dos quatro filhos dela: Rei Charles III, princesa Anne, príncipe Andrew e príncipe Edward.
O caixão deverá seguir viagem para Londres, na Inglaterra, na terça-feira, 13, e o funeral está marcado para o dia 19 de setembro.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'