Casamento Real

Rainha Elizabeth II assina termo de consentimento para o casamento de Harry e Meghan Markle

A cerimônia acontecerá no próximo sábado, dia 19 de maio, na Saint George's Chapel, em Windsor

CARAS Digital Publicado em 14/05/2018, às 11h56 - Atualizado em 16/05/2018, às 11h49

Rainha Elizabeth II assina termo de consentimento para o casamento real - Getty Images

O Palácio de Buckingham compartilhou nesta segunda-feira, 14, uma imagem do Instrumento de Consentimento assinado pela rainha Elizabeth II. O documento registra o consentimento de Sua Majestade para o casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle.

O termo foi redigido pelo Escritório da Coroa e é, no caso do casamento do príncipe Harry, escrito à mão. O desenho à esquerda do texto incorpora um dragão vermelho, o símbolo heráldico do País de Gales, juntamente com os emblemas florais do Reino Unido – a rosa, o cardo e o trevo. Ele também possui o selo do príncipe Harry, incluindo três minúsculas escarpas vermelhas da família Spencer Arms.

O desenho à direita do texto também inclui a rosa, pois esta também é a flor nacional dos Estados Unidos. Em ambos os lados da rosa estão duas papoulas douradas – a flor da Califórnia, onde Meghan nasceu. Entre as flores, o alho-poró galês, juntamente com o rótulo do príncipe Harry. Abaixo do rótulo estão ramos de oliveira, adotados do Grande Selo dos Estados Unidos.

A assinatura da rainha pode ser vista no canto superior direito do documento, que será apresentado a Harry e Meghan depois do casamento

 

Bearing The Queen's signature, the Instrument of Consent records Her Majesty's consent to the Marriage of Prince Harry and Ms. Meghan Markle. #RoyalWedding

Find out more: https://t.co/KNUnxl0hUj pic.twitter.com/wsXTt4FzAn

— The Royal Family (@RoyalFamily) 13 de maio de 2018

 

***ACOMPANHE NOSSA COBERTURA COMPLETA DO CASAMENTO REAL NESTE SÁBADO, 19, NO SITE DA CARAS! E ASSISTA A LIVE COM CONVIDADOS ESPECIAIS A PARTIR DAS 10H EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK***

CASAMENTO REAL

cerimônia acontecerá no dia 19 de maio, na Saint George's Chapel, em Windsor. Após a união do casal, haverá uma recepção oferecida pela rainha Elizabeth II“Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha das músicas para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas”, disse o Palácio de Kensington em comunicado.

Harry e Meghan se conheceram em Toronto, durante um evento, e rapidamente passaram a se seguir nas redes sociais. Meses depois, a atriz esteve em Londres passando as férias de verão e visitou o Palácio de Buckingham. A união do príncipe com a atriz foi anunciada em novembro de 2017, após uma aparição de Meghan com o anel de noivado.

Os pombinhos têm cumprido as formalidades reais com simplicidade e resguardo. O príncipe já revelou que sempre quis casar e ter filhos. Alguns detalhes da cerimônia foram divulgados pela imprensa britânica. Os convites do casal, por exemplo, foram feitos pela tradicional gráfica Barnard & Westwood, que costuma prestar serviços para a realeza. Já a celebração acontecerá ao meio-dia na Saint George's Chapel, que pertence ao Castelo de Windsor.


Dani Albuquerque abre o coração ao falar das filhas

Realeza príncipe Harry rainha Elizabeth II Meghan Markle

Leia também

Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle

Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista

Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender

Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos

Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?

Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'