Palácio Real reage após Joe Biden colocar a mão nas costas do Rei Charles III. Saiba se ele quebrou um protocolo da realeza
O rei Charles deu as boas-vindas ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Castelo de Windsor na segunda-feira, 11, para o primeiro encontro formal dos dois líderes após a coroação de Charles. Na reunião os dois trataram sobre como incentivar melhor as grandes empresas e o financiamento privado para ajudar a combater a crise climática.
Mas não foi o encontro dos dois e nem o motivo da reunião que deu o que falar na internet, internautas estão especulando que o presidente Joe Biden quebrou o protocolo real ao colocar casualmente a mão no rei Charles durante a caminhada dos dois.
No entanto, uma fonte do Palácio de Buckingham confirma que o rei Charles estava "totalmente confortável" com Biden tocando o monarca nas costas. "Que símbolo maravilhoso de calor e afeto foi entre os indivíduos e suas nações", disse a fonte.
A fonte acrescenta que — apesar de algumas afirmações em contrário — foi de acordo com o correto protocolo que o Presidente, de 80 anos, caminhou à frente do Rei, de 74, durante a inspeção da Guarda de Honra.
O encontro entre o rei Charles e o presidente Biden ocorreu dois meses após a coroação do monarca em maio em Londres. Embora Biden não tenha comparecido à cerimônia de coroação na Abadia de Westminster - nenhum presidente americano jamais o fez, de acordo com a BBC.
No entanto, a primeira-dama Dra. Jill Biden, fazia parte da congregação. Ela compareceu ao serviço religioso histórico com sua neta Finnegan Biden e conversou com Kate Middleton em uma recepção especial no Palácio de Buckingham para convidados estrangeiros na véspera da coroação.
O Rei Charles III participou de mais uma cerimônia de coroação para celebrar o início do seu reinado. Desta vez, ele fez a cerimônia na Escócia aolado de sua esposa, a rainha Camilla, para homenagear a coroação oficial que aconteceu no dia 6 de maio em londres, na Inglaterra.
O serviço religioso aconteceu na Catedral de St. Giles e contou com a Procissão do Povo, que é o evento que leva as Honras da Escócio, que é um conjunto de regalias reais, do Castelo de Edimburgo para a catedral.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer