O Palácio de Buckingham confirmou a presença do Príncipe Harry na coroação do Rei Charles III e da Rainha Consorte Camilla Parker
Nesta quarta-feira, 12, finalmente a maior dúvida em relação à coroação do Rei Charles III (74) foi revelada. Príncipe Harry (38) irá comparecer à cerimônia de coroação de seu pai e sua madrasta, a Rainha Consorte Camilla Parker (75).
Em nota, o Palácio de Buckingham confirmou a presença do segundo filho do atual monarca: “O Palácio de Buckigham tem o prazer de confirmar que o Duque de Sussex irá comparecer ao Serviço de Coroação na Abadia de Westminister no dia 6 de maio”.
Porém, quem não estará presente é a esposa de Harry, Meghan Markle (41). O Palácio explicou em sua declaração: “A Duquesa de Sussex ficará na Califórnia com o Príncipe Archie e a Princesa Lilibeth”.
No final de semana do dia 6 de maio, coincide com o aniversário de quatro anos do filho mais velho de Harry e Meghan, Archie.
De acordo com uma fonte ouvida pela revista americana People, apesar de ser no mesmo dia que o aniversário de seu filho, o Príncipe decidiu apoiar seu pai.
É provável que Harry ficará hospedado em Frogmore Cottage, imóvel que antes pertencia a ele e sua esposa, mas que foram despejados este ano.
Vale lembrar que a presença de Harry no evento pode trazer atritos, já que o Príncipe escreveu seu livro de memórias intitulado “O Que Sobra”, onde expunha boa parte das intimidades da Família Real.
A lista de convidados para a coroação do Rei Charles III e da Rainha Consorte Camilla Parker certamente está dando o que falar. Além da presença de Harry, outra presença em específico quebra uma tradição da Família Real britânica.
O Rei Carl XVI Gustav da Suécia estará presente no evento. O fato chama a atenção porque geralmente monarcas de outros países apenas mandam seus herdeiros para coroações.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'