Virginia Giuffre alega que o abuso ocorreu quando ela tinha 17 anos e que também foi vítima de tráfico sexual
Nesta segunda-feira, 3, de acordo com um jornal britânico, os advogados do Príncipe Andrew (61) foram aos tribunais americanos para tentar livrá-lo da acusação de abuso sexual.
O Duque de York está sendo julgado por abusar sexualmente da advogada Virgina Giuffre (38), quando ela tinha 17 anos. Ela também afirma ter sido vítima de tráfico.
Segundo o mesmo jornal, caso seja declarado culpado, Andrew pode perder o título de Duque. O Príncipe também corre o risco de renunciar seu vínculo com instituições de caridade.
O Palácio de Buckingham respondeu por meio de um porta-voz dizendo que não comentavam sobre um assunto jurídico em andamento.
Virginia Giuffre acusa o Príncipe Andrew de ter abusado sexualmente, quando advogada tinha apenas 17 anos. Mas essa não é a única alegação da suposta vítima.
Ela também afirma que foi vítima de tráfico sexual pelo bilionário Jeffrey Epstein (falecido em 2019) e por sua namorada Ghislaine Maxwell (60).
No dia 29 de dezembro, a Justiça dos Estados Unidos condenou a socialite que namorava Epstein a prisão perpétua pelo crime de tráfico sexual de menores.
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer
Kate Middleton pede para Louis guardar um segredo da irmã. Saiba o que é!