Meghan Markle pode ser interrogada como parte de um caso de difamação movido pela meia-irmã dela
Samantha Markle está processando Meghan por "difamação e falsidades injuriosas" após a entrevista concedida pela atriz e seu marido Príncipe Harry com Oprah Winfrey em 2021.
A meia-irmã alega que foi difamada quando Meghan "falsa e maliciosamente" disse que ela era "filha única". Samantha pede uma indenização no valor de US $ 75.000 e solicita um julgamento por júri.
Uma ação apresentada por Meghan para impedir a ocorrência de depoimentos no caso foi rejeitada pelo juiz e o casal Sussex pode ser interrogado.
O depoimento é uma declaração formal de evidência nos EUA, exigida para ser dada por uma testemunha ou uma parte envolvida em um caso legal.
Na entrevista com Oprah Winfrey, o casal discutiu questões envolvendo suas famílias, suas vidas particulares e saúde mental.
A meia-irmã de Meghan entrou com a ação dizendo que cerca de 50 milhões de pessoas assistiram à entrevista de Winfrey submetendo ela a "humilhação, vergonha e ódio em escala mundial".
Ela acrescenta que Meghan usou "os poderosos recursos da operação de relações públicas da família real" para espalhar "mentiras em todo o mundo" sobre ela e seu pai, Thomas Markle.
Samantha Markle foi entrevistada no programa de rádio australiano Fifi, Fev & Nick e afirmou que a ex-atriz está se vitimizando na polêmica entrevista para Oprah.
"Quando ela disse 'Eu perdi meu pai' - o mundo inteiro assistiu enquanto meu pai estava em entrevistas querendo se comunicar com sua filha. Ela não perdeu seu pai", argumentou ela.
"Eu vejo um transtorno de personalidade narcisista", e continuou: "Sinto muito por Harry. Ele foi vítima da negligência dela, direi até da sociopatia. Ela o afastou de sua família, de todos os seus amigos".
Thomas Markle, pai de Samantha e Meghan, também se pronunciou sobre a entrevista da filha.
"Ninguém tirou um tempo para proteger a nossa família. Fomos atacados pela imprensa todos os dias, minha filha mais velha, meu filho, meu neto, e ninguém estava lá por nós, cuidando de nós", falou.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'