Kate Middleton lança série para abordar saúde mental na infância

A duquesa de Cambridge falou sobre a importância da discussão sobre crianças com problemas psiquiátricos e também instabilidade emocional

CARAS Digital Publicado em 18/02/2016, às 14h44

Kate Middleton - Getty Images

Kate Middleton lançou na quarta-feira (17) uma série que irá discutir os problemas mentais na infância, a Young Minds Matter ['Jovens Mentes Importam', em tradução livre].

+Kate Middleton quer show de Adele em aniversário

Como editora, a duquesa publicou um texto em que fala sobre a importância da discussão sobre crianças com problemas psiquiátricos e também instabilidade emocional.

"Ficou claro para mim que muitas crianças - até mesmo as menores de cinco anos - têm de lidar com problemas complexos, sem a resiliência emocional, a linguagem ou a confiança para pedir ajuda. Também ficou claro que, como os problemas de saúde mental continuam sendo tabu, muitos adultos têm medo de pedir ajuda para as crianças sob seus cuidados. É hora de mudar", afirmou.

O 'The Huffington Post' também publicou uma pesquisa apontando que aproximadamente um terço dos familiares acham que são pais ruins por conta dos problemas mentais dos filhos. Como a maioria dos pais hoje, William e eu não hesitaríamos em procurar ajuda para os nossos filhos, se necessário. Esperamos incentivar George e Charlotte a falar sobre seus sentimentos e queremos dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para apoiar seus amigos quando ambos crescerem", ressaltou Kate.

"Sou muito grata a todos aqueles que participaram desta série e a todos aqueles que contribuirão depois de hoje", concluiu.

Realeza kate middleton Kate Middleton [14908]

Leia também

Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle

Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista

Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender

Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos

Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?

Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'