Reverendo citou o ativista Martin Luther King
O reverendo Michael Bruce Curry fez um emocionante sermão sobre o amor durante o casamento de Harry e Meghan Markle, que aconteceu neste sábado, 19.
Curry, o primeiro negro a chefiar a Igreja Episcopal dos EUA, citou Martin Luther King em seu discurso.
“Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E, quando fizermos isso, seremos capazes de criar um novo mundo deste velho mundo. O amor é o único caminho”, disse, relembrando o símbolo dos direitos civis.
“Existe poder no amor. Não o subestimem. Sequer se sintam excessivamente sentimentais. Existe poder, poder no amor", e continuou: “Falo sobre algo de poder. Poder real. Poder para mudar o mundo”.
No final da cerimônia, ao chamar o casal de “meu irmão, minha irmã”, ele ressaltou: “Deus os ama, Deus os abençoe”.
“Citar o Dr. Martin Luther King no altar de um casamento real britânico. Esse sermão do reverendo Michael Bruce Curry é bem americano, muito tesmpestuoso, apaixonado. Amei”, disse no Twitter a repórter do New York Times, Katie Rosman.
CASAMENTO
Sob os olhares do mundo, Harry e Meghan disseram o "sim" na St. George's Chapel, no Castelo de Windsor, Inglaterra. Para a ocasião, o noivo usou seu uniforme militar, enquanto a noiva escolheu um vestido minimalista da estilista Clare Waight Keller, que é a primeira diretora mulher da marca Givenchy.
No altar, eles trocaram olhares apaixonados e conversaram um com o outro antes de a cerimônia começar. Harry, inclusive, disse ao encontrá-la: "Você está maravilhosa. Eu senti a sua falta". Além disso, ele falou com o pai ao receber dele a noiva: "Obrigado, pai".
Já o noivo foi ovacionado pelo público ao chegar junto com seu irmão, o príncipe William. Simpático, ele sorriu e cumprimentou.
O casamento real reuniu cerca de 100 mil pessoas ao redor do castelo.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'