Pompa e circunstância no casamento da princesa Madeleine

A princesa sueca, neta de brasileira, vive um conto de fadas com o investidor Chris O'Neill

Redação Publicado em 11/06/2013, às 10h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em Estocolmo, a herdeira dos reis Carl XVI Gustaf e Silvia une-se a Christopher O’Neill após dois anos de namoro. O bispo Lars-Goran Lonnermark conduz o enlace na Capela Real. - Reuters

Caçula dos reis Carl XVI Gustaf (67) e Silvia (69), da Suécia, a princesa Madeleine (31) protagonizou cenas de um verdadeiro conto de fadas na romântica boda com o investidor angloamericano Christopher O’Neill (38), em Estocolmo. O casal, que se conheceu há cerca de dois anos em Nova York por meio de amigos em comum, trocou juras de amor em cerimônia com pompa e circunstância na Capela Real, datada do século XIII, no centro da cidade. Após o esperado “sim”, os festejos seguiram no Palácio de Drottningholm, residência do clã real desde 1981. “Fazer o casamento no palácio significa muito para mim porque eu nasci e fui criada nele”, justifica a noiva, quarta na linha de sucessão ao trono.

Madeleine foi conduzida à nave pelo pai, muito emocionado. Conhecida pela porção fashionista, a nobre escolheu um modelo off white de renda chantilly com decote canoa, saia evasê, cauda com quatro metros e véu de organza de seda e point d’esprit com outros cinco metros de comprimento. A assinatura do look foi do mestre italiano Valentino Garavani (81). Madeleine optou ainda por maquiagem suave com destaque para o batom rosa escuro e várias camadas de rímel nos cílios, além das madeixas presas em um coque baixo para acentuar a clássica coroa de diamantes.

O vestido de noiva da atriz Anne Hathaway para seu casamento

Família real sueca entrega o nobel 2012

Casa Real da Suécia divulga novas fotos oficiais da princesa Madeleine e Christopher O'Neill

Cerca de 470 convidados prestigiaram a boda, entre eles representantes de casas reais como os príncipes Frederik (45) e Mary (41), da Dinamarca, Charlene (35), de Mônaco, e Haakon (39), da Noruega, com a mulher Mette-Marit (39), e a irmã, Martha Louise (41). O baixista John Taylor (52), do Duran Duran, com a mulher, Gela Nash (59), e a cantora Marie Fredriksson (55), do Roxette, com o marido, Mikael Bolyos (56), marcaram presença. Irmã da noiva e futura rainha, a princesa Victoria (35), e seu príncipe, Daniel (39), estavavam com a herdeira, a princesa Estelle (1 ano e 3 meses). Em vez de presentes, os noivos, que irão morar em NY, sugeriram doações à fundação criada pela rainha Silvia, nascida na Alemanha de mãe brasileira e pai alemão.

Realeza casamento suécia Suécia [5601] casamento [13244] Realeza [53392] Madeleine Madeleine [26044]

Leia também

Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle

Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista

Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender

Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos

Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?

Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'