Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama, fizeram uma homenagem para a Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira, 8
Nesta quinta-feira, 8, o mundo recebeu a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Barack Obama (61) e Michelle Obama (58) usaram os perfis nas redes sociais para lamentar a morte da monarca.
O ex-presidente e a ex-primeira dama dos Estados Unidos relembraram um dos encontros com a britânica e fizeram uma homenagem para os 70 anos de reinado.
"Desde o dia de sua coroação há 70 anos – o primeiro a ser televisionado – até este exato momento, enquanto inúmeras homenagens estão sendo postadas online em sua homenagem, Sua Majestade a Rainha Elizabeth II cativou o mundo. Hoje, Michelle e eu nos juntamos a tantos outros que estão comemorando sua vida e lamentando sua morte. Sua Majestade tinha apenas 25 anos quando assumiu a enorme tarefa de dirigir uma das maiores democracias do mundo. Nas décadas que se seguiram, ela faria seu próprio papel de rainha - com um reinado definido pela graça, elegância e uma ética de trabalho incansável, desafiando as probabilidades e expectativas colocadas nas mulheres de sua geração", disseram.
Eles relembraram alguns dos eventos históricos importantes que Elizabeth presenciou. "Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se tornou a primeira mulher real a servir no serviço militar ativo. E através de períodos de prosperidade e estagnação – desde o pouso na Lua, a queda do Muro de Berlim, até o alvorecer da era digital – ela serviu como um farol de esperança e estabilidade para o povo do Reino Unido e do mundo. Sua Majestade trabalhou com 15 primeiros-ministros e inúmeros chefes de estado estrangeiros. Ela ouviu profundamente, pensou estrategicamente e foi responsável por consideráveis realizações diplomáticas. E, no entanto, ela usava seus títulos grandiosos com um toque leve – tão disposta a atuar em um esboço cômico para as Olimpíadas de Londres quanto a gravar mensagens firmes para o povo do Reino Unido durante os bloqueios do COVID-19".
"Michelle e eu tivemos a sorte de conhecer Sua Majestade, e ela significou muito para nós. Quando estávamos apenas começando a navegar na vida como presidente e primeira-dama, ela nos recebeu no cenário mundial de braços abertos e extraordinária generosidade. Repetidamente, ficamos impressionados com seu calor, a maneira como ela deixava as pessoas à vontade e como ela trazia seu humor e charme consideráveis para momentos de grande pompa e circunstância.", seguiram.
Por fim, Obama e Michelle desejaram forças para a família e para o povo britânico. "Como muitos, Michelle e eu somos gratos por ter testemunhado a liderança dedicada de Sua Majestade, e estamos impressionados com seu legado de serviço público incansável e digno. Nossos pensamentos estão com sua família e o povo do Reino Unido neste momento difícil", concluíram.
Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer
Kate Middleton pede para Louis guardar um segredo da irmã. Saiba o que é!