Absurdo

Apresentador que escreveu ofensas misóginas contra Meghan Markle é criticado

Jornalista escreveu artigo no "The Sun" detonando Meghan Markle e foi condenado até pela própria filha

Redação Publicado em 19/12/2022, às 19h09

Meghan Markle é citada em texto de ódio - Foto: reprodução/Getty Images

O apresentador britânico Jeremy Clarkson está sendo altamente criticado após escrever um artigo para o jornal 'The Sun' dizendo o quanto odiava Meghan Markle, a duquesa de Sussex. Vale lembrar que ele se reuniu com a rainha consorte Camilla Parker uma semana antes do texto vir a tona.

“À noite, não consigo dormir deitado ali, rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela será obrigada a desfilar nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão grita: 'Que vergonha!' e jogue pedaços de excremento nela", escreveu fazendo referência a uma cena da série Game of Thrones. 

Clarkson também escreveu odiar Meghan mais do que Rose West, a serial killer que torturou e assassinou várias jovens nas décadas de 70 e 80 junto ao marido. Além de dizer que Harry tinha relacionamentos com garotas de programa antes de Meghan e que se tornou fantoche dela e do politicamente correto.

O órgão regulador independente da imprensa britânica recebeu mais de seis mil denúncias pelo conteúdo ter sido publicado. 

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia e que também foi citada no artigo do apresentador, se manifestou. "Acho que o que ele disse sobre Meghan Markle foi profundamente misógino e absolutamente terrível e horrível", disse ela, segundo o The Times. "Meu sentimento avassalador sobre caras como Jeremy Clarkson é pena. Quero dizer, o que torna alguém tão distorcido pelo ódio que acaba escrevendo essas coisas? Acho que possivelmente dá uma ideia de Jeremy Clarkson e do tipo de pessoa que ele é", disse.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também se pronunciou no Twitter: "Como Jeremy Clarkson deve saber - as palavras têm consequências. As palavras em seu artigo não são brincadeira - são perigosas e indesculpáveis. Estamos em uma epidemia de violência contra as mulheres e meninas e homens com vozes poderosas devem fazer melhor do que isso".

Até a filha de Jeremy, Emily Clarkson, o criticou: "Quero deixar bem claro que sou contra tudo o que meu pai escreveu sobre Meghan Markle e continuo apoiando aqueles que são alvo de ódio online”.

Apresentador se pronunciou sobre artigo contra Meghan Markle

Após tamanha repercussão, o apresentador de Top Gear se pronunciou via Twitter: "Em uma coluna que escrevi sobre Meghan, fiz uma referência desajeitada a uma cena de Game of Thrones e isso caiu mal com muitas pessoas. Estou horrorizado por ter causado tanto dano e terei mais cuidado no futuro".

Meghan Markle e o príncipe Harry não se manifestaram sobre o caso. O artigo foi retirado do ar.

Príncipe Harry Meghan Markle príncipe Harry Meghan Markle

Leia também

Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto

Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista

Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William

Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo

Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'

Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer