SAUDADE

Rainha da sofrência, Marília Mendonça teve Infiel como 1º sucesso; relembre principais hits

Marília Mendonça segue fazendo sucesso um ano após sua morte, aos 26 anos, em um acidente de avião

CARAS Digital Publicado em 27/12/2022, às 15h00

A cantora sertaneja Marília Mendonça; relembre principais hits da Rainha da Sofrência - Foto: Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora

Marília Mendonça (1995-2021) continua quebrando recordes mesmo um ano após sua morte. Nesta terça-feira, 27, a Rainha da Sofrência se tornou a primeira brasileira a alcançar 9 bilhões de streams no Spotify, resultado de todos os seus sucessos e hits que lançou ao longo da carreira. Relembre a seguir as principais músicas da artista, que despontou em 2016, com o álbum Marília Mendonça.

Seu primeiro grande sucesso foi com a música Infiel, uma das canções pioneiras a surgir no movimento do feminejo, também no ano de 2016. A melodia explodiu no Brasil e encantou os fãs da cantora, com a letra que narra uma conversa sincera entre uma mulher traída com a amante do marido.

Ainda no mesmo ano, a cantora sertaneja lançou outro sucesso. Como Faz Com Ela se tornou um hit do seu primeiro álbum de estúdio e gerou muita identificação com os fãs e amantes do sertanejo ao contar a história de uma mulher que foi trocada por outra dentro de um relacionamento.

Em 2017, ela lançou o sucesso Eu Sei de Cor, hit do seu segundo álbum de estúdio Realidade. A canção, que reafirmou o título de Rainha da Sofrência para a cantora, já acumula mais de 500 milhões de visualizações no YouTube e narra um diálogo entre um casal que já está fadado a terminar a relação.

No mesmo ano, a artista lançou outro hit que a coroou como um ícone do feminejo. Amante Não Tem Lar também é do álbum Realidade, e já acumula mais de 470 milhões de visualizações em seu vídeo oficial no YouTube. A canção mostra o pedido de desculpas de uma amante.

Em 2019, ela lançou um hit que encantou até quem não é fã de sertanejo ou sofrência. Todo Mundo Vai Sofrer estourou nas rádios, streamings de áudio e internet. A letra fala sobre amores não correspondidos.

A artista ainda fez sucesso com colaborações. A canção Esqueça-me Se For Capaz, uma parceria entre a cantora e a dupla Maiara e Maraisa, foi sucesso para os fãs de todo o país. Lançada em 2021, pouco tempo antes da cantora morrer, a música faz parte do projeto As Patroas, um álbum feito entre as três amigas.

Sua última música gravada quando ainda era viva, o single Mal Feito, também fez sucesso no Brasil todo ao ser lançada neste ano. O hit faz parte do novo álbum da dupla Hugo & Guilherme e foi escrita e gravada ao lado da Rainha da Sofrência. A canção narra o desabafo de uma mulher que descobriu uma traição.

TRAGÉDIA ACONTECEU HÁ UM ANO

Marília morreu aos 26 anos, em 5 de novembro de 2021, após não resistir a um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir sua agenda de shows e se apresentar em Minas Gerais, quando a aeronave caiu em em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste do estado. Não houveram sobreviventes.

A cantora deixou seu filho Léo (2). O bebê teve a guarda compartilhada entre Ruth Moreira, mãe da artista sertaneja, e Murilo Huff, cantor e pai do bebê. "Temos a certeza que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito", disse a avó materna do pequeno, na época.

Em 30 de novembro de 2022, a cantora se tornou a artista mais ouvida do Spotify pelos brasileiros, liderando o ranking dos cinco artistas mais ouvidos no país. Atrás da cantora goiana, que já atingiu a marca em 2020, estão a dupla Henrique e Juliano; Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. Em geral, o sertanejo foi o ritmo mais popular do ano no Brasil.

 

Marília Mendonça músicas sucesso Marília Mendonça Rainha da Sofrência

Leia também

Filha do cantor Belo faz rara aparição em show do pai durante cruzeiro

Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda

Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário

Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes

Inspiração de 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro escreve poema em homenagem aos 30 anos sem Tom Jobim

Flay revela planos na carreira musical para 2025: 'Necessidade de cruzar fronteiras'