O novo álbum do cantor Jão leva o nome de “Super”, será lançado nesta segunda-feira e encerrra um ciclo para o artista
Nesta segunda-feira, 14, o quarto e mais novo álbum do cantor Jão, intitulado “Super”, chega às plataformas digitais às 21 horas. Na semana passada, o cantor voltou de uma longa pausa nas redes sociais para anunciar o lançamento.
Em uma postagem feita em seu Instagram em junho, agora já apagada, o cantor surgiu loiro (algo que já era muito especulado pelos fãs). “Oi. Então, preciso me ausentar por um tempinho. Eu aprendi que o silêncio é tão bom quanto o som e por enquanto, vou ficar quietinho aqui na minha toca, distante do que me faz mal. Talvez a gente não se veja por um tempo, mas quando eu voltar, prometo trazer o álbum mais lindo que eu já fiz. Até lá, a gente fica na saudade. Ah, e estou loiro”, escreveu Jão já dando deixa para o novo álbum.
Na semana passada, o dono do hit “Idiota” escreveu uma carta aberta aos fãs em que anunciava e detalhava a nova era. No texto, ele ainda confirmava uma teoria que muitos fãs tinham, de que cada um de seus álbuns representavam elementos da natureza.
O primeiro álbum da carreira de Jão, “Lobos”, era focado no elemento terra. Depois, “Anti-Herói” representava o ar e seu “Pirata”, que foi indicado a um Grammy Latino, significava o elemento água. Agora, “Super” fecha o ciclo com fogo.
“Quando fiz meu primeiro álbum, já sabia que faria uma série de quatro discos, guiados por algo maior- terra, ar, água e fogo. Juntos, eles contariam uma história única: a dos meus vinte anos. Lobos, Anti-Herói e Pirata precisam de um fim, e SUPER, meu novo álbum, é um ponto final”, detalhou o artista ao início da carta aos fãs.
Ainda no seu texto, o cantor ainda comentou sobre seu sentimento ao lançar o novo álbum, e deu a entender que os rumores de que a turnê do novo projeto será feita em estádios: “Depois virão outros álbuns e outras histórias, claro. Mas agora eu preciso concluir essa. Porque eu sempre quis ser outra pessoa, ter outro corpo, estar em outro lugar. E hoje eu só quero estar aqui. Porque esses quatro álbuns juntos me trouxeram o palco e, principalmente, me trouxeram vocês. Agora, finalmente, sinto que eu pertenço, e foi isso que eu sempre busquei, no fim. É por essa razão que, apesar de vivermos nessa era digital e dos streamings, eu vou pedir licença. Esse é um álbum para ser gritado ao vivo, nos maiores palcos do país. Juntos”.
Jão ainda concluiu: “No fim, esse é um disco para quem sonha, e ele me ajudou a inventar quem eu queria ser. É o caminho entre minha ambição e o que eu sou hoje. E apesar de ter sido escrito nos últimos dois anos, ele ainda é dedicado para o menino que lá em Américo Brasiliense [cidade do interior de São Paulo], em uma realidade paralela, está rezando alto no seu quarto à noite, pedindo pra qualquer entidade que estivesse ouvindo: ‘eu quero ser uma estrela’”.
Dois dias após o texto, no dia 10, foi publicado um trailer para divulgar a nova era. No clipe, elementos dos álbuns anteriores apareciam, e ao final, um grande dragão chegava colocando fogo em Jão, que não se queima e monta na criatura.
Diversos famosos reagiram ao clipe. A atriz Maisa Silva, que é fã do cantor, escreveu: “Meu Deus Jão”. A cantora Priscilla Alcântara também comentou: “Absurdo”. E a drag queen e cantora Pabllo Vittar elogiou: “Princeso”.
No dia seguinte, a capa e músicas do “SUPER” foram divulgadas e surpreenderam os fãs. A capa do novo álbum mostra o cantor cercado de cavalos, sem camisa e com uma calça jeans com uma estrela vermelha no meio.
O novo álbum será dividido em dois lados. No lado A teremos as músicas: Escorpião, Me Lambe, Gameboy, Alinhamento Milenar, Lábia, Maria e Julho. No outro lado, as canções: Eu posso ser como você, “Sinais”, “Se o problema era você, Por que doeu em mim?”, “Locadora”, “Rádio”, “São Paulo, 2015” e se encerra com a faixa-título “Super”.
Já neste domingo, 13, em pleno Dia dos Pais, Jão convocou seus fãs para participarem de uma audição exclusiva do novo álbum. O Ginásio do Ibirapuera lotou com 12 mil fãs que ouviram em primeira mão todas as faixas de “Super”.
No evento, enquanto agradecia os fãs, Jão se emocionou: “Pra mim, o álbum nasceu hoje. E não quando a gente fez. Porque só faz sentido quando vocês estão de frente pra mim”. Mas é claro que o cantor ainda tinha mais uma surpresa guardada... Ainda na audição, Jão revelou que a turnê de “Super” terá início no dia 20 de janeiro de 2024. E, confirmando as teorias, será no estádio Allianz Parque em São Paulo.
Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda
Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário
Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes
Inspiração de 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro escreve poema em homenagem aos 30 anos sem Tom Jobim
Flay revela planos na carreira musical para 2025: 'Necessidade de cruzar fronteiras'
Maraisa se emociona ao falar de Marília Mendonça: 'Sempre um buraco'