Criolo deu uma entrevista para a revista Rolling Stone em que compartilhou detalhes sobre seu novo álbum Sobre Viver
Nesta última quinta-feira, 5, Criolo (46) lançou seu novo álbum intitulado Sobre Viver. Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, o rapper deu detalhes sobre o processo criativo do novo projeto.
"Esse álbum fala sobre fé e resiliência... fala mais uma vez sobre esse abismo social que a gente vive, e o que vem com isso", compartilhou Criolo sobre as 10 músicas que compõe seu novo trabalho.
Seu último projeto do cantor foi o álbum Espiral de Ilusão, de 2017. "Eu fiquei uns três anos sem compor, antes da pandemia, eu ficava meio assim, tava até meio desacreditado de mim", contou Criolo. E foi com a ajuda da família e amigos que o compositor voltou a escrever.
Nas 10 faixas que compõe Sobre Viver, vários artistas participam das canções de Criolo como MC Hariel (24), Liniker (26) e Milton Nascimento (79). A parceria com Milton no álbum emocionou o dono do disco.
"Não tem como não se emocionar, sabe? Porque é um texto tão duro e o Milton já cantou tanta coisa no planeta ... Quando apresentei a música para ele, ele já respondeu 'gostei, quero gravar'. Eu não sei descrever o tamanho da minha emoção e o quanto essa música ficou gigantesca na voz dele", disse o cantor que soltou a voz com Milton Nascimento.
Criolo ainda revelou que o álbum inicialmente iria ser nomeado Diário do Kaos, que levaria o "K" na palavra "Caos" por conta do seu nome por trás do artista, Kleber. Porém, o nome foi mudado por conta do conteúdo do álbum: "No meio desse processo todo a gente foi vendo que tá sobrevivendo a isso tudo. A gente tem vontade de viver. A gente não abre mão de viver".
Quem é Milton Guedes? Conheça a trajetória do cantor, músico e compositor
Ana Castela fica em choque com preço de encontro com ela em leilão
Quem é o noivo de Selena Gomez? Cantora foi pedida em casamento por Benny Blanco
Vai casar! Selena Gomez revela que está noiva de Benny Blanco
Namorada de Belo se declara após prestigiar show do cantor em navio: "Favorito"
Lexa lamenta onda de críticas à irmã, Wenny: 'A internet é cruel'