SOUTH SIDE BOY

Cantor português Diogo Piçarra lança seu novo álbum e fala sobre parcerias com artistas brasileiros

Diogo Piçarra, jurado do The Voice Português, lança seu novo projeto e fala sobre parcerias com Anavitória, Vitão e Anitta

Emilly Nascimento Publicado em 12/12/2019, às 16h34 - Atualizado às 16h44

Diogo Piçarra lança seu novo álbum e fala sobre parcerias com brasileiros - Divulgação

Diogo Piçarra lançou recentemente seu álbum South Side Boy e falou com exclusividade para CARAS Digital sobre seu novo projeto: “É um disco diferente, o que eu produzi mais músicas e sem dúvidas é o mais visual, vejo muito da minha vida e do meu passado nele, ao contrário dos outros trabalhos”, começou o artista. 

Quando questionado sobre sua canção preferida dessa nova fase de sua carreira, o astro não pensou duas vezes e logo respondeu: “Sem dúvida a música mais forte, e mais emocional chama-se Escuro”, afirmou. Ele ainda revelou que compõe e produz a maioria de suas faixas e que tira inspirações de dramas pessoais que já viveu.

No ano de 2016, o português gravou com o duo Anavitória a canção Trevo Tu, que inclusive recebeu o prêmio de Melhor Canção Brasileira em 2017 no Grammy Latino. No ano seguinte, 2018, o astro foi atração do Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa e convidou a dupla para fazer uma performance com ele no festival.

O músico ainda revelou como surgiu a ideia para fazer a parceria: “Eu já gostava delas, já havia encontrado as meninas no Spotify e elas também queriam fazer algo aqui em Portugal, foi graças à Universal que nos encontramos e foi muito fácil, elas enviaram a música sem a voz do Tiago Iorc e eu gravei em casa, passado uns meses já estava em São Paulo filmando o clipe com elas, foi a primeira vez que nos encontramos”, declarou. 

Ele ainda ressaltou que tem vontade de gravar com outros artistas brasileiros e citou alguns nomes: “Tiago Iorc, Vitão, Anitta e Day”. Inclusive, Diogo foi um dos compositores da música Complicado, interpretada por Vitão e Anitta, e nos contou um pouco sobre como foi essa experiência: “Mostrei a ideia e eu iria cantar na música, mas achei que não fazia sentido, que ficava muito bonito com os dois apenas”, relatou. 

Piçarra é um dos jurados do The Voice Portugal, onde seleciona talentos para ascenderem no mundo artístico, porém o gato já participou de um reality parecido, o Ídolos português, programa que também teve a sua versão brasileira. O cantor foi o vencedor da 5ª edição e nos explicou sobre a forma com que essa experiência vem o ajudado agora que ele está do outro lado. 

“Acima de tudo para perceber o lado dos concorrentes, os candidatos que estão nervosos ou que falham numa certa canção. Eu passei por todas essas fases, eu conheço tudo, desde a primeira audição até a vitória no fim. Acho que o jurado é o mentor que sempre melhora os concorrentes”, afirmou. 

Porém, apesar disso, ele afirmou que não imaginava que alcançaria o sucesso que tem hoje, e que no início de sua carreira, seus pais e seu irmão eram os principais influenciadores para que ele fosse atrás de seus sonhos, pois ele era muito tímido. 

O músico já fez uma apresentação no Brasil em 2017 e ainda não tem previsão de quando fará novos shows por aqui, mas declarou que não vê a hora de retornar ao país. 
 

música Anitta Anavitória Day Vitão Tiago Iorg Diogo Piçarra

Leia também

Motivo da separação de Ana Castela e Gustavo Mioto vem à tona

Mariah Carey cancela mais dois shows de sua turnê de Natal: 'Arrasada'

Estrela americana do funk, Stevie B faz sucesso em temporada no Brasil e dispara: ‘Sou casado’

Quem é o filho de Leandro que ofereceu amostra de DNA para exame?

Ana Castela rompe o silêncio sobre decisão de se separar de Gustavo Mioto

Quem é Milton Guedes? Conheça a trajetória do cantor, músico e compositor