Ela supera Raphael Viana, Betty Lago, Germano Pereira e Mayana Neiva e leva último dos cinco 0 km
À procura de um carro mais espaçoso para melhor acomodar a família que vem crescendo, a atriz Vanessa Lóes (39) vibrou quando sua chave acionou o motor do Kia Soul Flex, o último dos cinco sorteados na temporada 2011 da Ilha de CARAS. "Atualmente, o mais importante para mim em um carro é o espaço interno dele, porque, hoje, tenho uma galera para levar. Então, tem que caber duas cadeirinhas para as crianças, uma babá, o Thiago, que vai do meu lado, e, de repente, mais alguém que eu precise carregar, sem ficar ninguém apertado. Esse reúne tudo de que necessito, não preciso mais procurar outro", assegurou ela, referindo-se à família: o marido, Thiago Lacerda (33), e o casal de filhos, Gael (3) e Cora (9 meses), herdeiros dos dez anos e três meses de relacionamento com o ator. No momento, Vanessa faz o seu primeiro trabalho desde o nascimento da caçula. Ela integra o elenco da minissérie global Acampamento de Férias 3, liderada por Renato Aragão (76), cuja exibição está prevista somente para a semana da criança, em outubro.
Assim que chegou à Ilha, Vanessa, como todos os outros convidados vips, teve seu nome escrito em uma ficha, que foi depositada em uma urna lacrada. Cinco nomes foram sorteados pela Miss Brasil 1993, Leila Schuster (38), dona da grife Miss Schuster e mulher do executivo José Luiz Gandini (53), presidente da Kia Motors no Brasil. Vanessa e os atores Raphael Viana (27), Germano Pereira (30), Betty Lago (55) e Mayana Neiva (27) foram os finalistas da disputa pelo Kia Soul, que além do design, seu grande destaque, agora apresenta um motor flex, sendo abastecido com gasolina ou álcool. Em seguida, cada um deles escolheu uma caixa contendo uma chave. O vencedor seria aquele cuja chave ligasse o carro. "Quando soube do sorteio, fui o primeiro a colocar o nome na urna e pensei: 'Esse vai ser meu'. No momento de escolher uma das caixinhas, vi uma e senti que era aquela. Mas na hora em que tentei pegá-la, a Vanessa foi mais rápida e ficou com ela antes de mim", lamentou Germano, que estreou em novelas vivendo o Adamo, em Passione, exibida até 14 de janeiro. "Esse trabalho foi incrível, porque já entrei em uma produção das 8 e como o filho do personagem do Tony Ramos, que, com certeza, é um dos atores que me motivaram a seguir essa carreira de artista. Ele é o nosso Al Pacino brasileiro", acrescentou Germano. "Também estava de olho na mesma caixinha. Se tivesse conseguido pegar antes dela, o carro seria meu", suspirou Betty, a nova contratada da Rede Record.
Outra estreante em novelas, Mayana, a Desirée de Ti Ti Ti, trama das 7 da Globo, manifestou o desapontamento em não ter sido a vitoriosa. "Já estava me imaginando dirigindo esse carro, que é um charme. Fiz tanto pensamento positivo, cheguei mesmo a jogar um pouquinho de champanhe no mar para Iemanjá me dar uma força, mas não foi dessa vez. Foi imperdoável não ter saído daqui com o Kia", disse, rindo, a atriz paraibana que, no momento, está solteira. "Já faz um tempinho que estou sozinha, mas não tenho pressa para encontrar um novo amor. Quando este aparecer, espero que seja alguém que me complemente. Sou romântica, idealizo um relacionamento de troca sem perder a minha individualidade", comentou ela, que sonha com casamento e filhos.
O ator Raphael Viana (27), o Frederico de Araguaia, também se confessa sonhador. "Acredito até em amor à primeira vista, pois já aconteceu de ficar completamente encantado com uma mulher no dia em que a conheci e saber que ela seria minha namorada, o que realmente ocorreu", contou. "Agora, estou solteiro. Mas como venho em um ritmo de trabalho muito puxado, isso não dói tanto", completou, logo após brindar com os companheiros à vitória de Vanessa. "Estava confiante de que levaria esse carro para a minha casa, mas nem deu tempo de ficar nervoso, porque a Vanessa conseguiu", ressaltou Raphael.
Logo após saber que o Kia era seu, a ganhadora quis imediatamente avisar seu amado, Thiago Lacerda. Vanessa, no entanto, não conseguiu, pois o ator está no Vale do Loire, na França, gravando participação em Cordel Encantado, próxima novela das 6 com estréia prevista para abril. No folhetim, ele fará o papel do rei Teobaldo, pai do princípe Felipe, interpretado por Jayme Matarazzo (25), o protagonista da história. "Infelizmente, não tive como falar agora", frisou a atriz, que adora estar ao volante. "Nunca quis motorista, nem ninguém que dirigisse para mim, porque uma das coisas de que mais gosto é colocar o som bem alto e sair dirigindo", explicou ela, que se diz eclética no gosto musical: rock'n'roll, MPB e jazz. "Depende muito do dia e do momento", completou. Antes do Kia Soul Flex, Vanessa havia tirado a sorte grande apenas uma única vez, durante um show, quando levou um CD para casa.
Confira o sorteio e a emoção de Vanessa na TV CARAS: