A atriz da Record diz que aprendeu a ser menos racional e a não pôr limites nos sentimentos
Até pouco tempo atrás, a imagem de mulher romântica e ciumenta causava calafrios em Sophia Abrahão (19). A atriz dizia que o fato de ser racional a impedia de sofrer por amor. Ao mesmo tempo, não se entregava de corpo e alma a nenhum relacionamento. "Isso tem um lado ruim também, não é? Não dá para viver colocando limites nos sentimentos. Às vezes, é necessário extravasar", afirma. E justamente por isso Sophia conta que vem procurando mudar sua personalidade. Por ora, a bela avisa que ainda permanece solteira, apesar dos rumores. "Mas é claro que não estou sem beijar", frisa ela, que vem sendo apontada como affaire do galã Chay Sued (18), seu par romântico na novela da Record Rebelde. Se no lado afetivo Sophia tenta não reprimir suas emoções, no profissional a paulistana é menos encanada. "Me jogo nas oportunidades", diz a atriz, que teve de emagrecer 5 kg para viver sua personagem, Alice: atualmente está com 56 quilos em 1,71m. "As roupas são curtas, precisava ficar magrinha", justifica.
- Então você já se assume como ciumenta e romântica?
- Ah, sou mais ciumenta do que romântica. E tenho percebido que acabo me mostrando mais quando me deparo com um cara que tem esses sentimentos aflorados.
- Foi um novo amor que fez abrir mão da racionalidade?
- Não... Eu decidi ser menos durona (risos) e me jogar mais nas relações.
- Depois disso, já sofreu?
- Tenho o meu limite para me expressar e deixar que a relação tome conta de mim. Lido com o amor de uma maneira diferente. Acredito que ele sempre venha para somar. E gosto das coisas que me colocam para frente. Quando é contrário a isso, não adianta, vou continuar cortando, evitando.
- Isso afasta os homens?
- É difícil dizer. Mas o fato de estar solteira não me deixa arrasada. Acho, inclusive, que a solidão faz a gente reavaliar a vida. Pensar se estamos no caminho certo.
- Para você, existe um perfil ideal de namorado?
- Que tenha sabedoria. Inclusive, o significado do meu nome é esse.
- Prefere relações sérias?
- Quando encontramos uma pessoa bacana, é sempre ótimo. Mas não fico ansiosa. Deixo tudo fluir naturalmente na vida.
- Você fez isso quando 'abriu mão' da sua racionalidade extrema?
- Eu acho que sim, é por aí.
- O que mais pensou nesses seus momentos de reflexão?
- Que precisava emagrecer para fazer a novela (risos).
- Foi sofrido fazer a dieta?
- Começar, sem a menor dúvida. Depois você vai se entupindo de salada e bebendo muita água, conseguindo administrar o processo sem tanto sacrifício.
- E se acha mais bonita assim?
- Estou mais segura, feliz de ter perdido uns quilinhos. Posso colocar as sainhas sem medo.