A última quinta-feira, 20, dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, ficará marcada para sempre na vida de Sandro Pedroso (26), um católico de muita fé. Ao cumprir a rotina diária de ler e-mails e navegar em sites, o amado da atriz Susana Vieira (68), com quem vai completar dois anos de paixão e companheirismo, entrou em êxtase. Em seu Twitter, o autor Aguinaldo Siva (66) havia escrito: "Depois de ver as cenas que Sandro Pedroso gravou na novela portuguesa Laços de Sangue, mandei reservá-lo para Fina Estampa." A trama será a próxima no horário nobre da Globo e está prevista para estrear em setembro. "Não sei explicar a minha reação. Primeiro, tomei 14 cafés. Não acreditava no que estava lendo. É um sonho que vai se realizar, uma batalha minha de muito tempo. Um dia o Aguinaldo ainda me mata do coração", vibrou o ator, na Ilha de CARAS. Sandro, que não esconde sua devoção e carrega sempre consigo uma medalhinha de Nossa Senhora Aparecida, tem muito o que comemorar. Até ter seu talento reconhecido já no primeiro folhetim do qual participou, no ar na emissora SIC, de Portugal, passou por vários percalços. Nascido em Ponta Grossa, Paraná, tinha 12 anos quando pegou carona até a capital paulista para encontrar a mãe, Palmira Amâncio. Dormiu nas ruas, vendeu água em sinais e trabalhou como malabarista, palhaço e mágico. "Foi no circo meu primeiro contato com a arte. Aprendi os truques de ilusionismo com meu padrasto. Depois fiz cursos de teatro e conheci o diretor Ulysses Cruz. Sou formado pela escola dele, a Globe-SP Company. Trabalhei em peças alternativas, em praça, montagens de espetáculos de Shakespeare... Então, há seis anos comecei a me interessar em fazer TV, que sempre adorei, e vim ao Rio atrás dos meus sonhos", completou.
- Em algum momento quis desistir deles?
- Várias vezes, é uma profissão instável. Mas acho que Deus nos faz descer ao limite e quando você vai desistir, acontece. Ele me abençoou, acreditei em mim e segui o coração.
- Susana também fez Laços de Sangue, trama supervisionada pelo Aguinaldo Silva. Como foi o trabalho com sua mulher?
- Susana é uma diva, uma pessoa sensacional, incrível. Deus me colocou na sua vida e ela na minha porque todo o relacionamento é uma troca. Mas em cena ela não está nem aí para se quem está ao lado é namorado, filho... Vai fazer o dela. E bem. Me perguntaram se estava pronto para atuar com Susana e lembrei de uma frase de Hamlet: estar pronto é tudo. Sei que muita gente deve imaginar que foi ela que pediu ao Aguinaldo para me botar na novela...
- E ela pediu? Seria um constrangimento?
- Nos damos superbem, rimos muito, tenho orgulho de estar com Susana, mas ela nunca precisou se envolver em trabalho para mim... Só Deus e eu sabemos o quanto batalhei, estudei e abri mão das coisas. O preconceito é a opinião sem o conhecimento.