Há 9 anos na TV e queridinho das adolescentes, ele vira um artista cada vez mais versátil
Quase dez anos se passaram, mas os adjetivos que definem Pedro Malta (16) não mudaram muito. Na novela Coração de Estudante, de 2002, bastava surgir na tela como o Lipe, filho do personagem de Fabio Assunção (39), para que fosse chamado de "bonitinho!". Hoje, a diferença é que os elogios são ditos com mais ênfase por adolescentes que não cansam de gritar "lindoooo!" "Meu público eram as mães e avós, me achavam fofinho. Agora, são as jovens que me reconhecem. Levo na boa, mas fico um pouco sem graça quando gritam muito", conta o ator, que teve de se acostumar até mesmo com as comparações com o cantor Justin Bieber (17). "Algumas pessoas me confundem. Mas não tento imitá-lo, nem acho que somos parecidos. E já uso franja há muito tempo", afirma. Caçula de quatro irmãos, Pedro veio de Recife para trabalhar na TV. Atualmente, uma das estrelas da Record, já pode ser considerado um veterano: são oito novelas, dois filmes, uma minissérie e dezenas de comerciais na bagagem.
- Como lida com o assédio?
- Com o maior carinho. São os fãs que fazem o artista. Com certeza, é o melhor reconhecimento
- Você está no último ano na escola. O que vai fazer depois?
- Vou fazer vestibular este ano. Quero estudar Cinema, Marketing ou Publicidade. Fico tenso porque passei 12 anos da vida na escola. Ver que acaba é surreal. Mas vai ser legal fazer faculdade.
- Qual projeto para a Record?
- Meu contrato com a emissora vai até 2012. Como eu emendei as três sagas de Os Mutantes, fiquei muito visado. Acho que queriam que passasse um tempo fora do ar. Mas devo entrar em alguma novela ou minissérie ainda neste semestre.
- Quer fazer algo fora da TV?
- Desejo muito atuar em musicais. Fiquei muito tempo só em TV e o ator não pode se acomodar, tem de reciclar. Penso em fazer filmes no futuro. Ficar por trás das câmeras, dirigir, produzir. E escrevo também. Gosto muito disso. Estou criando um roteiro para teatro em parceria com a Fabiana Karla. A peça deve sair no início do ano que vem.